sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Até Escócia!

Olá queridos leitores!!

Como vão?

Por aqui tudo bem...frio...muito frio...mas tudo bem!!

Escrevo agora sobre muita coisa... tentarei ser o mais esclarecedor da maneira mais prática para não exagerar no tamanho...

Começarei falando do fim-de-semana seguinte à viagem a Paris.

Foi um fim-de-semana calmo e tranquilo como praticamente todos que passei aqui em Frankfurt. Não fiz nada demais que compense escrever aqui. Apenas no domingo à noite. Já havia comprado o ingresso para o show a algum tempo e chegara a hora de ir assistir. Blue Man Group. Conhecem? Eles já se apresentaram no Brasil e já apareceram no Fantástico algumas vezes. É um grupo que mistura música, humor e tecnologia, produzindo um espetáculo fenomenal e que vale a pena assistir. O show foi muito legal! Muito interessante....

Durante a semana que seguiu o show nada demais aconteceu também...

No outro fui para Escócia. Edinburgh foi a cidade escolhida. Nunca tinha escutado sobre a cidade até chegar aqui na Europa. Mas me surpreendeu bastante.

Saí daqui no sábado pela manhã e cheguei lá na hora do almoço. Vi que lá também possuia os passeios guiados gratuitamente e fui direto para pegar o primeiro grupo que sairia. Fiz o passeio de 4 horas passando pela parte antiga da cidade, que fica construído sobre um antigo vulcão de 350 milhões de anos. A cidade possui um enorme castelo como seu centro. Ele fica em cima de uma pedreira e se impõe diante do restante da cidade. Muito bonito...

Depois do passeio voltei para o albergue, tomei banho e já saí para encontrar com o grupo para o PUB CRAWL. Encontrei e logo fiz amizade com uma americana chamada Tara, que inclusive é guia do passeio diurno. Ela foi muito gente boa e me entrozou com o resto do pessoal. Passamos por 4 interessantes bares até chegarmos em um que é uma boate, em que muita coisa aconteceu...muita coisa interessante... foi legal....

Voltei pro albergue já 4 da manhã...
O vídeo com a primeira parte das fotos da viagem:

No domingo saí 10 e meia para passear pela cidade. Decidi fazer o passeio gratuito novamente.. Nele conheci 2 brasileiras: Juliana e Maluh... Pessoas especiais... Depois do passeio me chamaram para visitarmos algumas coisas com elas e fui, pois eram justamente o que pensava visitar... Fomos para a fábrica de tecido específico para produção de roupas escocêsas, todas xadrez. Depois fomos para a degustação de Whisky escocês. Muito interessante, aprendemos sobre composição de Whiskies e vi que o Johnny Walker Red é composto por 26 diferentes Whiskies. Depois disso passamos no castelo e fiquei com elas até elas terem que ir pegar as malas delas para irem embora para Londres, onde moram.

Voltei para o albergue e depois saí para fazer o passeio fantasma do Free Tour... O passeio durou quase 2 horas e passamos por pontes "amaldiçoadas", cemitério antigo e um morro cheio de histórias macabras.
O vídeo com a segunda parte das fotos da viagem:
No outro dia, o dia amanheceu chovendo. Decidi então ir visitar o Royal Yatch, navio da rainha britânica que era usado até 2 anos atrás para receber e visitar grandes personalidades, principalmente da política. Fui visitá-lo e foi muito interessante. Tirei muitas fotos. Muito bonito... O navio fica ancorado ao lado de um shopping beira-mar que é interessante.

Depois de visitar o navio decidi assistir um filme no cinema para aproveitar que era em inglês e consigo entender as pessoas falando melhor em inglês do que em alemão...ainda....

Depois retornei ao centro da cidade e fui até a "Câmera Obscura" que foi construída a muitos anos para que o rei conseguisse ver toda a cidade. Nela vi muitas coisas interessantes... Vários experimentos são expostos e é muito interessante.

Depois disso já era noite e não tinha companhia e decidi retornar para o cinema e assistir o filme do 007. Assisti e gostei....

Voltei para o hostel e fiquei mais um tempo no bar do mesmo que estava com promoção. Joguei uma sinuca e voltei para o quarto para dormir. No outro dia acordei e voltei para Frankfurt, voltando para a rotina...

Se passou a semana e na sexta-feira tive a surpresa que espera desde que cheguei aqui. Nevou.

Nevou pela manhã. Pela tarde deu uma pausa, foi quando fui, juntamente com os amigos da escola, jogar boliche. Jogamos boliche, fomos para um barzinho, voltei para casa, fui para um bar de música latina com um turco e com a professora e quando saí percebi que tinha nevado mais. Os carros estavam com neve acumulada em cima deles... Aproveitei para fazer algumas bolas e jogar em prédio...(menino, neh?!)

hehehe

No outro dia amanheceu tudo branco. Mas então não nevou mais no final de semana. A não ser na noite de domingo, quando a temperatura chegou a -6 graus e voltou a nevar. Na segunda tudo realmente estava branco. Tirei até algumas fotos.

Na terça-feira fui patinar no gelo. Muito interessante. Já tinha patinado no shopping em Gyn, mas há 9 anos... Comecei sem conseguir me firmar direito mas com o tempo e com dicas consegui até pegar velocidade. Gostei muito e provavelmente vou mais vezes até voltar para o Brasil.
Ontem, quinta-feira, fui em uma festa no aeroporto. Muito interessante... De graça! Meu amigo Luis me chamou e fomos ainda era tarde. A festa começou 4 da tarde e foi até 1 da manhã.. Voltamos antes por causa dos trens.... Mas muito interessante. O aeroporto recebeu 12 mil pessoas para a festa. Várias companhias fizeram grandes stands e sortearam passagens. Em um dos sorteios quase ganhei, por 2 vezes, passagens para Cuba ou Ilhas Maurícius... Uma pena, mas não foi dessa vez....

Nesse final de semana ficarei mais quieto para economizar para minhas 2 últimas viagens sem minha família nesse ano, a primeira para Porto e Bruxelas e a última para Amsterdã!

Espero que tenham gostado!

Abraço para todos e me desculpem pela demora da postagem...

Fiquem com Deus!

Tchau!

2 comentários:

Luiz Alfredo disse...

Quanto tempo meu caro!
Espero que esteja bem, suas narrativas são muito boas, e boa viagem meu amigo! =)

Luiz

Ju Znn disse...

Que inveeeeeeeeejaa! quero patinar no gelo! kkkkkkkkkk... Dodgerrr, ah naum, as fotos estao mto boas, mto legal :D
beijosss