quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Semana inesquecível...

Me desculpem!



Olá pessoal!



Mais uma vez me desculpem pela demora para postar sobre minha última semana!



Não tenho nem muitas desculpas... a única seria a lentidão da minha internet para publicar meus vídeos com minhas fotos dessa viagem... Mas também essa semana não me senti inspirado o bastante para escrever aqui... Inclusive acho que não escreverei tão bem quanto gostaria.. hehe...



Bem... vamos começar do início...



Dia 24 de outubro fui para Londres... Desembarquei já era noite.. Passei pela rígida imigração que exigiu até mesmo minha passagem de retorno ao Brasil em Janeiro... ainda bem que já fui previnido e levei todos meus papéis... Fui para o Hostel, que por sinal é bem interessante, e decidi durmir logo, para aproveitar o dia seguinte, já que era 11 e meia da noite e não fazia idéia onde tinha lugares interessantes para ir e sair sozinho já é complicado ainda mais sem destino...



Acordei no outro dia e fiz um tour gratuito que existe na cidade, muito interessante... Caminhei com o grupo por volta de 3 horas e meia... Passei por vários dos pontos turísticos da Londres mais antiga... como a Tower Bridge e diversos outras construções...

Fotos de Londres:

http://www.youtube.com/watch?v=8OQiNKcJ-WQ

Parte 2:

http://www.youtube.com/watch?v=SXCryzU1O6U



Depois decidi andar ainda mais por alguns pontos e voltei para o albergue, já que esse mesmo grupo do "free tour" promove nos finais de semana em Londres o PUB CRAWN, que consiste na integração de viajantes mochileiros aos bares da cidade. Na ocasião fui para 5 bares diferentes... Conheci muita gente interessante, dentre os quais destaco uma brasileira que mora em Paris, muito legal e bonita, e 2 inglesas que conheci fora do grupo... Uma delas, de 33 anos muito engraçada e bonita, conversou muito comigo durante toda a noite...



No outro dia amanheceu chovendo um pouco, e acabei ficando mais quieto, andei apenas na região dos pubs que fui na noite anterior... Conferi que Londres está se tornando uma boa cidade para compras... Os valores das mercadorias estão mais baixos que as mercadorias do resto da Europa em Euro... Por exemplo, uma bota lá custa 60 libras, o que seria 230 reais... aqui custa 100 euros, o que dá 320 reais. Isso está ocorrendo devido à recessão econômica que já começou em Londres...



Nesse mesmo dia, ou melhor, já na noite, tive que ir atrás de um ônibus para ir até o aeroporto em que embarcaria para Dublin, na madrugada de segunda-feira. Peguei o ônibus 2 e meia da manhã e por coinscidência fui no mesmo ônibus que uma brasileira, chamada Isabel, que mora em Londres a 8 meses. Ela estava indo para Berlin... Conversamos bastante no aeroporto até a hora do embarque.. Ela é muito gente boa mesmo... meu deu dicas da cidade e e seu email para que possamos nos ver quando voltar em Londres em dezembro com meus pais...



Embarquei para Dublin. Chegando lá mais uma passagem pela imigração. Foi difícil convencer a policial de que ficaria apenas por um dia na cidade. Acabei tendo que ser mais direto e falar para ela que a cidade não tinha muita coisa para ver e que um dia era suficiente para conhecê-la por cima... Tive que mostrar todos os documentos mais uma vez e então consegui entrar na Irlanda. Tinha olhado na internet um cartão que dava acesso a muitos museus. Comprei assim que cheguei, ainda no aeroporto.. Peguei o ônibus que estava incluso no cartão e fui até o centro da cidade. Estava muito frio. Era 8 da manhã e estava em torno de 6 graus, mas com muito vento. Comecei minha andança pelo rio que corta a cidade, até chegar em uma das avenidas principais da cidade que estava fechada por causa da Maratona de Dublin, que ocorre em um feriado da cidade que, sem eu saber, era naquele dia que estava lá... Continuei andando, passei na frente de vários museus mas muitos estavam fechados por causa do feriado... Mas mesmo assim deu para conhecer muita coisa bonita da cidade que tem metade da população com menos de 25 anos de idade, tudo por causa das universidades que atraem muitos estrangeiros.


Fotos de Dublin:

http://www.youtube.com/watch?v=POxGMILDcO0

Dentre os principais pontos dessa viagem está o museu da Guiness, uma cerveja escura irlandesa que é orgulho nacional da Irlanda. Visitei todo o museu, que é muito interessante. A visita acaba com a degustação da cerveja no topo de uma torre que tem vista para a cidade inteira. Muito bonita...



Depois de andar bastante por todo o dia peguei o ônibus de volta para o aeroporto. Esperei meu vôo e retornei para Londres, dessa vez sem a necessidade de passar pela imigração... Voltei para o albergue já tarde e dormi até 9 da manhã do dia seguinte. Tinha que aproveitar meu último dis em Londres durante essa viagem. Ainda tinha muita coisa para conhecer e não podia ficar cansado. Fui diretamente para a London Eye. A roda-gigante que é muito bonita e tem uma vista maravilhosa de toda a cidade! Dela fui para o Big-Ben, o parlamento inglês. Andei bastante e acabei chegado até o palácio de Buckingham. Tinha lido que não haveria troca da guarda da rainha enquanto estaria em Londres, então tirei algumas fotos e decidi olhar meu mapa para ver outro lugar pra ir. Foi então que um dos fatos mais interessantes e bizarros da minha estadia aqui na Europa aconteceu: 2 policiais da Scotland Yard, que estavam fazendo a segurança do local que é muito movimentado e que estavam preparando a troca da guarda que aconteceria sem ter sido marcada, chegaram até mim pedindo meus documentos. Enquato pegava meu passaporte eles foram me explicar o motivo de pedir meus documentos: "A gente para pessoas aleatoriamente. O fato é que existem muitos "loucos", não que você seja um, mas existem loucos que podem tentar algo contra a rainha, e nossa missão é cuidar da proteção dela!"

Achei aquilo estranho, mas como estava com tudo certo dei meu passaporte pra eles.... Nisso o policial foi preenchendo um formulário... Me perguntou alguns dados, como o lugar em que eu estava hospedado. Estava com a reserva do hotel no bolso e entreguei pra ele. Então ele comunicou pelo rádio com a central se tinha algo contra minha pessoa e responderam que não. Peguntou na central que dia que eu cheguei e informaram corretamente, conforme tinha falado. Depois perguntaram o nome do hotel em que estava e a central respondeu o mesmo. Na hora fiquei chocado. Eles possuiam minhas informações nos bancos de dados deles e sabiam tudo sobre mim.. Eles então me liberaram e me entregaram a segunda via do formuláro que preencheram, em que constava o motivo da abordagem: TERRORISMO! Fiquei rindo na hora. Fiquei chocado ainda mais quando vi que eles um tempo depois abordaram outro rapaz, moreno como eu, talvez um pouco mais escuro, comprovando que o existe racismo sim aqui!



Saí de lá e andei mais e peguei minhas malas e fui para o aeroporto para ir para a Espanha, cidade de Barcelona!

Essa parte escrevo amanhã!!

Aproveitem por enquanto!

Beijos e saudade de todos!

Até a próxima!

Fiquem com Deus!

Um comentário:

Ju Znn disse...

Dodgerrr! :D adorei ler suas aventuras! Contine escrevendo pq eh legal até :D
beijos
ju Zanini