segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Barçalândia e Parisópolis

Cheguei em Barcelona pelo aeroporto de Girona, que fica afastado da cidade...
peguei o bus e cheguei na rodoviária peguei um táxi pro hostel...

no outro dia saí cedo para conhecer a cidade já que só tinha um dia para conhecê-la...

Andei por 99% dos pontos turísticos da cidade... Fui na fantástica igreja Sagrada Família, em estilo Gótico... Muito bonita...
Fui no Arco do Triunfo Espanhol... Dentre outros...

O que mais me chamou a atenção foi o Museu Nacional, que fica no alto de um morro, com uma vista muito bonita da cidade!

Vídeo com a primeira parte das fotos:

http://uk.youtube.com/watch?v=iA7aKIQbGLg

Durante minha estadia tentei estrar em contato com a Yasmine, uma amiga da Rayssa que se tornou minha amiga desde quando fizemos tênis juntos em Araguaína... Hoje em dia ela treina tênis em Barcelona, mas em um local afastado do centro da cidade e de difícil acesso...além dela ter horários certos de atividades... Com muito custo ela conseguiu falar comigo durante minha visita ao Estádio do Barcelona, o Camp Nou... Enorme em muito bonito... com um museu com direito a cinema 3D que deixa claro que nunca se esquecerão do Ronaldinho Gaúcho, pois só mostra lances dele no Filme... Até comprei uma camiseta pra mim com meu nome neh... pra num perder viagem... o número peguei o do Eto'o, 9.

Quando a Yasmine conseguiu falar comigo, voltando ao assunto, já era 6 da tarde e não dava mais tempo de vê-la, pois ela teria musculação e não poderia sair da academia, já que ela mora lá...

Voltei pro hostel por votla das 7 da noite e tomei banho e fui para o PUB CRAWL... melhor opção de entrosamento internacional que conheci aqui na Europa... Nesse encontro conheci desde espanholas, belgas, noruegues, alemão, metade frances metade brasileiro, inglesas e até brasileira... Foi muito interessante...

Vídeo com as demais fotos:

http://uk.youtube.com/watch?v=lqkrdp2_KG8

Voltei para o hostel já 3 e meia da manhã e 6 e meia já estava de pé para ir para o aeroporto pra ir pra Paris...

No percurso aéreo passamos por algumas montanhas que estavam cheias de neve nos topos... muito bonito...

Cheguei no aeroporto de Paris, que na verdade é de Beuvais, uma cidade a 140 km de Paris... Daí peguei o ônibus e fui para o centro da cidade... Cheguei de metrô no albergue...

Apenas banhei e saí para buscar o ingresso do Master Series de Paris que fiquei de pegar em um hotel. Peguei e então, como já era tarde e estava choviscando, decidi ir ver de perto o símbolo mais conhecido do mundo, a Torre Eiffel!

Sem muitas palavras sobre ela... Estava azul, com estrelas remetendo à União Européia...

Querem alguns adjetivos?

Enorme, gigante, inexplicável, maravilhosa, arrepiante, linda, bonita, instigante, fascinante...

...

Depois de tirar algumas fotos e repassar a inveja que senti no começo do ano quando minha mãe me ligou de lá, ligando pra minha mãe agora, fui fazer um passeio de barco, no rio Sena... Muito bonito, uma pena que estava muito frio e chovia um pouco... Mas muito bonito...

De lá voltei para o albergue e dormi...

No outro dia acordei na expectativa para o Torneio de tênis...

Fui cedo até demais para o ginásio...

Cheguei lá 10 da manhã, os portões foram abertos às 11 e os jogos começariam às 14 e 30. Ainda bem que alguns jogadores, como o francês Tsongá, o russo Nikolay Davidenko, o argentino Juan Mônaco e o número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal bateram bola antes das partidas começarem... O que aumentou ainda mais a expectativa para as partidas... Os jogadores treinando já batiam mais forte do que já tinha visto antes...

Antes das partidas começarem vi que na quadra 1 teria partida com a dupla brasileira André Sá e Marcelo Mello, pelo torneio de duplas. Decidi ir vê-los e torcer por eles. O jogo foi muito disputado mas eles acabaram perdendo no terceiro set para o Sueco Björkman e o jogador de Zimbábue Ullyete.

Voltei correndo e ainda assisti ao segundo set da partida entre o inglês Andy Murray e o argentino David Nalbandian. A partida foi muuuuiiitto boa. O argentino jogou e mostrou que tem um dos melhores tênis do mundo. Dizem que se ele não fosse preguiçoso era o número 1 do mundo. Mas... problema dele neh?! iuhauihia...

Depois teve o ínicio de partida de Rafael Nadal contra Nikolay Davidenko. O jogo começou até bem mas logo no início o espanhol já pediu atendimento médico demonstrando dores no joelho... Quando acabou o primeiro set e o russo ganhou por 6 a 1 o espanhol viu que ia perder mesmo e desistiu, pra insatisfação do público, que iniciou uma vaia que foi abafado pelos aplausos ao tenista que jaga muito... Uma pena... Mas também tenho que ressaltar a abilidade do russo. Joga d+++....

Depois dessa desistência tive que esperar as partidas da parte da noite... Só que, sem eu saber, meu ingresso era só pra parte da manhã... Então tive que ir atrás de ingressos pra parte da noite. Acabei comprando de um cambista, pois não tinha mais nas bilheterias. Conversei muito com ele e com jeitinho consegui comprar pelo mesmo preço da tabela.

Voltei para o ginásio esperando ver o suíço e meu xará Roger Federer. Quando faltavam 20 minutos para a partida começar apareceu no telão uma entrevista do suíço em que ele comunicava sua desistência do torneio, por dores nas costas e por causa de uma gripe. O público voltou a vaiar muito, só que dessa vez não teve aplausos. Com isso começou o jogo do americano Andy Roddick contra o francês Tsongá. Que partida!! Fantástica do início ao fim. Lances incríveis. O americano saca muito! Város aces a mais de 230 km/h. Muito bom. O francês também joga muito e mostrou mais equilíbrio nos pontos decisivos, o que fez com que ele ganhasse no tie-break do terceiro set. A torcida francesa que lotava o ginásio, com mais de 9000 lugares, foi ao delírio.

Depois dessa partida teve uma partida de duplas com o brasileiro Bruno Soares, que tinha pedido, ainda durante a partida que assistira da outra dupla brasileira, que torcesse por ele. Torci mas não adiantou muito. A dupla dele perdeu para a dupla Francesa composta por Arnold Clement e Michael Llodra.

Saí de lá já tarde e voltei no último metrô para o albergue...

Nos outros 2 dias visitei a cidade. Mas disso falarei apenas em janeiro, depois de visitar juntamente com minha família tudo de novo... hehehe.... Pra não acabar com a surpresa para a Rayssa...

Escrevo hoje daqui de Edinburgo, na Escócia... Mas sobre esse passeio falarei mais para a frente. Agora aproveitem esse descrito...

Saudade de todos!

Abraço enorme e beijo também!

Fiquem com Deus e obrigado pelos comentários.

Tchauzin e até o próximo.

2 comentários:

eunice disse...

Oi filho, lendo seus diários, aumenta ainda mais a saudade que estou sentindo de vc. Por outro lado, não poderíamos de forma alguma te coibir de tamanho aprendizado cultural, que esperamos servir para vc para o resto de sua vida. Te amo muito, e estou muito orgulhosa de ver o quanto está aproveitando cada viagem. Até o dia 24\12. Faltam 33 dias. Que bom...

eunice disse...

Meu filho, estou na casa da tia Ju, vc é o assunto principal, pois todos estamos com muita saudade. Acabei de mostrar sua música para a Vó Arcênia, pro Tio Geraldo e para sua madrinha, todos acharam muito bonita, já ficaram seus fãs de carteirinha. E todos já estão torcendo para que vc encontre uma namorada muito bonita e que realmente te dê o valor que vc merece. Já disse pra elas que esse não será seu principal objetivo quando chegar, pois ainda é novo e precisa de encontrar seu caminho profissional antes de qualquer outro objetivo, não é mesmo??.. Milhões de Beijos de todos nós. Te amamos muito.