terça-feira, 16 de setembro de 2008

Dias de viagem!!!!

Fala pessoal....tudo bem?

Aqui está tudo joia...apesar de estar começando a fazer frio....

Nos últimos dias não postei por estar em Roma, na Itália, como havia dito aqui antes!

Pois é...

A viagem foi muito boa, apesar de sozinha...

Conheci lugares que antes apenas pela televisão ou pela a internet tinha visto e que sempre tinha curiosidade de conhecer...

Na quinta-feira peguei um ônibus em Frankfurt que ia para o aeroporto que fica a 1 hora e 40 do centro de Frankfurt...é um aeroporto de cargas mas que uma companhia aérea utiliza para pegar passageiros e p[or ser longe cobra barato nas passagens!

Peguei o avião depois de uma espera, já que o check-in tinha de ser feito pelo menos 2 horas antes do embarque e depois de mais 1 hora e 35 minutos de vôo cheguei à Roma.

Peguei um ônibus no aeroporto que levava até a estação de trem central de Roma, bem próximo ao meu hotel...

Fui para o hotel, pois já eram 11 e meia da noite e vi que na verdade era uma pensão, e que iria dividir o quarto com mais 4 pessoas.

Como era limpinha e dava para dormir, que era o meu objetivo no hotel, nem reclamei e dormi por lá mesmo!

Na sexta-feira, acordei cedo, conforme dica do rapaz do hotel e fui para a cidade do Vaticano, que fica dentro de Roma.

Peguei metrô e cheguei até perto. Vi um pouco de gente indo em direção ao museu do Vaticano e decidi ir lá também, mesmo sem gostar de visitar muitos museus decidi visitar esse.

Enfrentei uma fila e entrei no museu, é lógico depois de pagar 8 euros para entrar. Descobri que lá no museu ficava a capela Sistina, pintada por Michelangelo e fui logo para essa ala do museu.

Para ver mais da minha visita ao Museu do Vaticano você pode assister a esses 2 vídeos no YouTube!
Parte 1

Parte 2
Andei bastante, tirei muitas fotos e depois de muita andação cheguei até a famosa capela, que infelizmente não podia tirar fotos, nem filmar e nem conversar...apenas observar aquela obra de arte...

Muito bonita. A pintura parece que foi feita ontem de tão conservada que está...e elem disso parece ser em 3D...tem razão de ser tão famosa. O único problema do museu que leva à capela e a própria capela é que pessoas com problemas nas costas não são indicadas a visitar pois sofrerão dores depois, pois praticamente todas as obras estão no teto!

Depois da capela sistina andei por outras alas do museu que também são muito bonitas!

Depois decidi sair do museu para ir até a catedral de São Pedro e na praça de São Pedro.

Cheguei na praça e logo já pude ver as colunas da estrutura enorme que fica ao redor na praça. No centro um obelisco enorme e 2 fontes também no meio da praça. Tudo cinza, mas muito bonito, com a enorme igreja ao fundo, de cor meio bege... muito bonita!


Quando fui entrar na igreja vi que teria que enfrentar uma fila quilométrica e demorada, já que todos devem passar no detector de metais antes de entrar na igreja.

Por sorte, a fila foi interrompida para um caminhão poder passar, e eu no jeitinho brasileiro consegui ir para o fundo da primeira parte, pulando cerca de 30 minutos de fila!

Quando entrei na igreja percebi a grandiosidade que por fora não parece ser tanta!

Eram muitos altares, vários desses com papas enterrados em sua sustentação. Podíamos ver esculturas feitas em cima dos caixões. No centro da catedral tdm o altar principal com uma sustentação enorme. Tirei várias fotos e fui rezar para vocês aí no Brasil e pelo meu intercâmbio em um dos alteres que era cercado e que dentro dessa cerca as pessoas só podem entrar para rezar, não podem tirar fotografias!

Depois de tudo saí e fui andar pela cidade de Roma!

Andei bastante. Passei por castelos antigos, prédios magníficos, e cheguei na área comercial da cidade. Nas ruas tinham todas as marcas famosas representadas por pelo menos uma loja. Mas, como sempre, tudo muito caro demais! Tinha loja que tinha a coragem de cobrar 250 euros, ou seja, 680 reais, por uma camiseta de algodão apenas com o escrito da marca, ou seja, você gasta uma fortuna para fazer propaganda para a empresa!


Andei bastante, almocei uma pizza e fui para o metro, seguindo em rumo ao Coliseu!

Cheguei na estação do metro e logo na saída já podia-se ver a grandiosidade da estrutura do Coliseu!


Muito grande! O mais impressionante é pensar na construção daquilo em épocas que a física e a engenharia era ainda pouco desenvolvida e que não havia grandes guindastes!

Entrei no Coliseu, como sempre, pagando uma quantia de 15 euros e passeie por todo ele, tirando muitas fotos!


Dele podia-se ver parte das ruínas que ficam muito próximas, da cidade antiga de Roma, uma área arqueológica que tem dentro o Foro Romano, e muitas outras obras, mas tudo apenas representados por algumas colunas que ainda continuam suspensas!

Andei por tudo, saí do Coliseu e andei mas na cidade até ficar mais tarde e o cansaço bater e eu retornar para o hotel. Tomei banho, descansei um pouco e jantei num restaurante lá perto!

Dormi e no outro dia saí em busca de um outlet, para ver se comprava algumas coisas baratas!

Andei muuuuuuuuiiiiiiitttttttooooooo! Consegui, enfim, chegar ao outlet 3 e meia da tarde e então fiquei sabendo que só poderia ficar 1 hora e meia caso quisesse voltar de uma forma menos cansativa para Roma!

Corri em algumas lojase consegui aproveitar algumas ofertas nas lojas da Adidas, da Nike e da Umbro, sendo que não aproveitei mais por causa do tempo. Retornei para Roma e fui para o Hotel. Me arrumei e fui em uma região que é movimentada à noite, onde muitos turistas ficam hospedados e há muitos restaurantes!

Essa região fica entre 2 praças famosas da cidade. Numa delas, inclusive está situada a Embaixada Brasileira, em um prédio dos mais bonitos da cidade. Nessa mesma praça estava ocorrendo show público de tango, muito bonita, por sinal!

Jantei em um restaurante numa outra praça e depois dei uma volta por lá perto, retornando ao hotel, pois estava esgotado!

No domingo acordei cedo para ir visitar os últimos pontos turísticos da cidade, já que era meu último dia em Roma, por essa viagem! Fui para a Fontana di Trevi! Uma fonte enorme que é considerada por muitos a mais bonita do mundo. Realmente é maravilhosa. Joguei minha moedinha para garantir o retorno a Roma e fui andar em outros pontos.



Fui então para o Pantheon! Uma construção muito grande e muito bonita, com muitas colunas grandes na frente e com muitas obras de arte em seu interior.

Saí de lá e fui até uma igreja que ficava em uma montanha e que era preciso subir uma enorme escadaria para chegar até ela. Subi e tive uma vista muito bonita da cidade, podendo enxergar as cúpulas da igreja de São Pedro e de um outro prédio que não sei do que que era. Tudo muito bom e bonito...

Saí de lá e retornei na praça de São Pedro para tirar ainda mais fotos e ver se encontrava com o Papa, mas ele me ligou falando que não poderia me atender naquele dia pois estava rezando uma missa para 200 mil pessoas na França.



Fiquei lá mais um tempo andando nos arredores e retornei para o hotel pois tinha que pegar minhas bagagens e tirá-las de lá.

Peguei as ditas e fui para a estação central de trem, andar e esperar o horário do ônibus para ir até o aeroporto e retornar para Frankfurt.

Conheci a estação todinha. Comi e esperei!

Peguei o ônibus e fui para o aerorporto, onde embarquei e cheguei à Frankfurt, sendo surpreendido por um tempo muito frio, já que em Roma os termômetros marcavam quase 30 graus!

Cheguei, enfim, no meu apartamento já eram 2 da manhã de segunda...mas dormi e acordei para voltar a rotina de aulas e estudos!

Pois é...

Foi assim meu final de semana. Cansei bastante mas estou feliz por ter conhecido a cidade ícone dos primeiros anos depois de Cristo!

Espero que aí esteja tudo bem!

Fiquem com DEUS!

Um beijo para todos e uns especiais para minhas tias, com quem falei nas 2 últimas semanas, para meus pais, para minha irmã e para a Helena!

Até a próxima!!

Tchau!

2 comentários:

Unknown disse...

tbm quero conhecer Romaaa!!!!

Duaine Kuhn disse...

Ah! que lugar lindo!!

Eu tb quero conhecer ...rssss

vou na mala da Rayssa em dezembro hahahhaha

bjks