segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Novamente aqui!

Olá pessoal...

Não posto faz tempo.... mas continuo aqui!

Faz tempo né que não conto nada de novidade!!

Nos 2 últimos finais de semana fiquei aqui em Frankfurt mesmo!

No anterior fui a um mini-clube, em que você paga pelo tempo que vocQê permanecer lá. Não tem muita coisa mas tinha pelo menos uma piscina que deu pra matar um pouco do calor que por incrível que pareça estava lembrando o do Brasil!

Também fui a uma festa pública aqui na beira do rio Main, que corta a cidade! Acho que tinha umas 80 mil pessoas no total. Muitos quiosques de diversas boates da cidade tinham Dj's ou bandas da cidade tocando. Em um, no domingo, tocaram 2 brasileiros, nenhum muito conhecido, apenas um que toca de vez em quando com o Lenine, mas como o Lenine já tem um bom tempo que não vai em Goiânia e eu sei que muitos de vocês não sabem nem quem é Lenine, o parceiro dele então é totalmente desconhecido.
Foi até legal.

Semana passada começou a diminuir o número de alunos da escola, já que em muitos países da Europa acabaram as férias escolares no início de setembro. A maioria atualmente na escola são brasileiros, turcos, japoneses e chineses, além de alguns latinos, como da Colômbia, por exemplo.
Neste último final de semana conheci o cinema 3-D daqui, muito interessante, por sinal. Assisti um filme da África. Foi até legal.
No domingo fui na festa em comemoração da Independência do Brasil.
Ocorreu em um clube, até perto do hotel em que meu pai ficou hospedado. Fui depois da missa, juntamente com alguns brasileiros que lá estavam, inclusive com o Padre.

Chegamos lá e eu já fiquei imprecionado com a quantidade de gente. Em torno de 800 pessoas. A festa foi até legal, com a apresentação de uma cantora, que tocou MPB e de uma banda de forró pé de serra que é brasileira mas que mora em Paris. Teve também apresentação de capoeira e de futevôlei, mas o melhor não foi isso, foi sim a comida!

Apesar de um pouco cara, a comida estava bastante variada, com ofertas de feijoada, moqueca de peixe, coxinha, empada, risoli, acarajé, frango caipira...mas fiquei com o que eu achei mais diferente para a Alemanha: Espetinho de Picanha, já que aqui achar picanha é um milagre, com Feijão Tropeiro. Além disso, comi uma coxinha e um bolo de cenoura com cobertura de chocolate, tudo isso tomando guaraná antártica!!!
Fiquei lá até a hora do sorteio dos brindes, com direito a 2 passagens da TAM de ida e volta para o Brasil. Inclusive, no sorteio da última passagem meu número foi 1 depois do sorteado, ou seja, por 1 minuto não ganhei uma passagem!

Voltei para casa, falei com meus pais, com mias tias Dênia e Duaine que coincidentemente estavam na casa da minha vó Luci, e com a Helena. Fiquei um pouco na internet e depois fui durmir!!

Além de tudo, semana passada decidi ir para Roma, viajo na quinta-feira à noite para lá e retorno no domingo!

No mais aqui está tudo bem. Meu alemão está desenvolvendo e aos poucos consigo trocar palavras com alguém na rua!

Espero que tudo esteja bem com vocês!!

Um abraço grande para todos e um beijo para a família, meus pais, minha irmã, todos, e para a Helena!

Fiquem com Deus e até a próxima!!

Tchau

Nenhum comentário: