domingo, 26 de outubro de 2008

Praga

Olá pessoal!

Me desculpem pelo atraso novamente!

Semana passada foi muito corrida e nem tive tempo de vir aqui postar sobre a maravilhosa cidade de Praga.
Fui de trem para lá na sexta-feira de manhã e cheguei lá 3 da tarde. Fui para o hostel e andei um pouco pela cidade, conhecendo a famosa ponte cheia de esculturas, alguns Fortes, espalhados pela cidade, alé de lugares bastante bonitos!
Primeiro dia:


Voltei para o hostel e conheci um grupo de 5 poloneses, que ficaram no mesmo quarto que eu. Eram 3 homens e 2 mulheres, universitários que tinham ido passar o final de semana em Praga. Como eu estava sozinho me enturmei com eles e saímos a noite para andar pela cidade e conhecer alguns bares. Andamos, tiramos algumas fotos diante de monumentos com linda iluminação e tomamos cerveja em 2 bares interessantes.

Depois voltamos para o Albergue e dormimos.

No outro dia eles estavam demorando demais para sair e decidi andar sozinho mesmo para conhecer a cidade, o que foi uma boa pois descobri depois que eles passaram o dia tomando cerveja dentro de PUB's. Andei por todos os pontos acinalados nos mapas que tinha, tirando muitas fotos. Em destaque estão o Castelo de Praga e a visita à Torre de Televisão, que tem uma vista maravilhosa da cidade e dela podemos ver toda a cidade por cima! Almocei no restaurante no topo da torre. Muito bom...

Segundo dia, parte 1:


Depois de andar até cansar decidi ir pro albergue dormir um pouco para poder ir para a segunda maior boate da Europa.

Descansei por cerca de 2 horas e saí com os poloneses. Comemos em um bar e eles acabaram desistindo de ir para a Boate, mas como não sou pregado neles, fui mesmo assim.

Segundo dia, parte 2:


A boate impreciona pela diversidade. São 5 pistas, uma em cada andar e cada uma com ritmos diferentes sendo executados pelos Dj's que embalam a noite toda. Dentro da boate conheci muita gente interessante, inclusive 2 inglesas que me disseram que gostavam mesmo era de dançar e passar vontade nos homens, mas elas mesmo não ficam com ninguém em balada... Vai entender, neh?!
Fiquei lá até 4 da manhã e voltei para o hostel, dormindo. No último dia arrumei minhas mochilas e voltei no centro para comprar um camiseta pra mim de Praga e fui para a estação de trem, embarcando e chegando 8 da noite em Frankfurt.

A cidade é maravilhosa e o povo muito amigável. Tem gente estranha como toda cidade no mundo mas é perceptível que o povo de lá é muito inteligente e que o governo está investindo muito em educação. A cidade é muito limpa e a parte turística é muito segura.

Gostei muito, realizando meu sonho de conhecer Praga!

Durante a semana fui na segunda-feira à noite jogar futebol como sempre e na terça fui ver o meu amigo Rafael tocar gaita de boca no Sombrero, bar mexicano que nas terças-feiras realiza "jump-session" de Blues, quando qualquer pessoa pode tocar com a banda principal. Foi legal, inclusive tem vídeo com a música em que o Rafael tocou:

Na quarta-feira fiquei quieto em casa e na quinta foram o Rafael e a Midori lá pra casa, onde comemos pizza e conversamos bastante, e inclusive tomamos metade do litro de Absolut que tinha comprado ainda quando fui para Roma....

Sexta-feira vim à tarde para Londres e já conheci muitos lugares interessantes e já aconteceu muita coisa diferente e muito interessante...

Mas isso fica pra próxima!

Parabéns para minha Prima Valéria que aniversariou nessa semana e também para a minha irmã querida que formou no ensino médio com uma festa imperdível que acabei perdendo...

Beijo para todos!

Fiquem com Deus!
Até a próxima, devo escrever de Barcelona, contando sobre Londres e minha viagem de amanhã à Dublin, na Irlanda.

Até!

Tchau!!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Viagens seguidas de surpresas!



Olá pessoas...
Como vão todos?


Eu estou bem... já estou bem...

Essa semana foi meio conturbada, mas vim aqui pra falar do meu final de semana passado. Fiquei a semana inteira resolvendo problemas pessoais, mas agora estou no trem indo pra Praga e vi que tinha que escrever logo sobre Bratislava e Viena, minhas últimas cidades visitadas!
Primeiramente fui para Bratislava, no sábado à noite. Cheguei lá fui para o albergue e conheci algumas pessoas, apesar de passar a primeira hora lá dentro sem ninguém dar espaço para eu sequer puxar conversa. Mas no final acabei conhecendo um português, um austríaco, uma japonesa, um mexicano, uma irlandesa e até um brasileiro. Todos estavam fazendo mochilão pela Europa.

Ainda fomos todos nós para um barzinho interessante e ficamos lá até 2 da manhã, já que fomos tarde.

Voltei para o albergue e dormi. Acordei no domingo bem cedo para andar na cidade e conhecer logo tudo para ir para Viena, pois fiquei ansioso com a cidade, já que tinha recebido ótimas referências.

Andei no centro de Bratislava, que tem construções históricas bonitas. A cidade está se modernizando e já faz parte da União Européia, mas ainda não utiliza o Euro como moeda. Somente a partir do ano que vem. Mas a cidade está atraindo muitos turistas por ter preços mais baratos do que países vizinhos e por estar perto de Viena, Praga e Budapeste. A cidade está muito limpa e com as pessoas bastante atenciosas, apesar de não ser fácil encontrar pessoas que falem outra língua além do eslovaco.

Infelizmente não deu para ir ao castelo que existe no alto de um morro dentro da cidade, pois estava com muita neblina, nem mesmo deu para ver com perfeição a ponte nova e moderna sobre o rio Danúbio, que possui um restaurante no alto dos pilares. É muito bonita, mas não saiu nas fotos por causa da neblina.

Vídeo com fotos de Bratislava:


Como não consegui ver muita coisa andei no centro, tirei fotos e decidi partir logo para Viena. Fui para a estação de trem e peguei um trem eslovaco para Viena. São 80 km entre as duas cidades e o trem demora 1 hora para fazer o percurso. A viagem foi tranqüila e cheguei em Viena. Peguei metrô e andei um pouco até chegar ao albergue, por sinal muito bom. Paguei 17 euros para dormir e ainda tinha café-da-manhã, e internet wi-fi de graça e quartos muito limpos e espaçosos.

Deixei minha mochila no albergue e fui andar pela cidade, já que ainda era 1 da tarde. Passei por vários lugares bonitos e tirei muitas fotos, essas que podem ser vistas nesse vídeo do you-tube, que mostra o meu primeiro dia em Viena:


Depois de andar muito voltei de metrô para o albergue e li em uma revista que tinha dentro do metrô para os passageiros lerem que estava tendo o espetáculo do Cirque-du-Soleil, e fiquei com vontade de ir porque já presenciara um espetáculo anos atrás na Disney, nos EUA e gostei muito.

Cheguei ao albergue liguei para dar parabéns para a Helena pelo seu aniversário, liguei para meus pais e para minha irmã e entrei no site do Circo. O espetáculo aconteceria em 1 hora e 10 minutos, em um lugar muito longe do albergue. Mesmo assim comprei o ticket, por sorte já tinha tomado banho, pedi para o recepcionista do albergue imprimir para mim o ticket e fui correndo até a estação de metrô, conseguindo chegar faltando 5 minutos para começar a apresentação. Foi maravilhosa. Muito bonita e com artistas excepcionais.

Saí de lá e parei na estação ao lado da roda-gigante famosa de Viena, que é cercada por um parque de diversões que estava vazio. Andei um pouco por ali e voltei para o albergue pois estava cansado e ainda tinha muita coisa para ver de Viena.

Conheci 2 advogados alemães no albergue e acabei praticando meu alemão com eles. Eram muito gente boa e batemos muito papo.

Dormi e acordei cedo no outro dia, tomei café da manhã no albergue e fui andar. Decidi ir para o Castelo de Schönbrunn, muito bonito e com um jardim esplendoroso, com direito a possuir no seu interior o mais antigo zoológico do mundo. Andei por todo o jardim e tirei muitas fotos, pena que durante parte do percurso ainda tinha muita neblina e não dava para ver a paisagem muito longe. No final o sol apareceu e mostrou a vista da baixada com 2 castelos e uma fonte entre eles. Muito bonito.

Vídeo com fotos do castelo e do jardim do castelo:


Depois saí de lá e fui andar mais no centro da cidade. Comecei pela catedral, que é muito bonita por sinal, e fui fazendo um percurso sugerido pelo guia de viagens que havia comprado sobre a cidade.

Andei até não poder mais e ter que buscar minha mochila no albergue para ir embora. Fui para o local que o ônibus que havia comprado um ticket para voltar para o aeroporto de Bratislava e fui para o aeroporto, onde peguei o avião e retornei para Frankfurt em paz e muito satisfeito com a viagem.

Vídeo com fotos do segundo dia:


Durante o restante da semana aconteceu o fato triste de ver minha relação de 2 anos e meio de namoro chegar ao fim, mas isso me sinto no direito de não fazer muitos comentários, até mesmo por respeitar muito a Helena.

Curti uma fossa, mas agora estou bem e indo para Praga, conhecer uma das cidades que considerava de maior interesse por minha parte aqui na Europa.

Ontem, dia 16 foi aniversário da minha irmã preta Melba. Queria desejar aqui novamente tudo de bom para ela e muitas felicidades!

Então é isso pessoal. Espero que esteja tudo bem por aí e sempre que quiserem comentar as postagens fiquem à vontade, ou se quiserem mandar email também fiquem à vontade.

Beijos e fiquem com Deus!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Fim de semana na OCKTOBERFEST!

oLÁ pessoal!


Tudo bem com todos?





Comigo vai tudo beM, obrigado!





Esse final de semana fui para Munique novamente, mas desta vez para a famosíssima OCKTOBERFEST!





Decidi de última hora! Um amigo meu brasileiro daqui recebeu uma visita de um amigo, também brasileiro, mas que mora em Dublin na Irlanda, e decidimos ir todos os 3 para Munique conhecer a festa mais famosa da Alemanha!





Por incrível que pareça, a Ocktoberfest tem esse nome não por ser em Outubro, mas por acabar no primeiro final de semana de outubro! A festa já acontecia há 3 semanas antes de irmos pra lá!





Programamos na sexta-feira que iríamos sair de Frankfurt às 6 da manhã, porém, o meu amigo, Luís, conheceu um grupo de 12 brasileiros que moram em Portugal e que iriam para a Ocktoberfest também e todos comprariam um ticket que pode-se viajar durante um dia do final de semana em um grupo de até 5 pessoas por ticket nos trens de baixa velocidade. Como eles estavam em 12 e éramos 3 pegamos "carona" e tivemos que sair às 4 e 20 da madruga. Sendo assim, fui para Munique pagando apenas 7,50 euros!





A viagem fui um pouco demorada e muito cheia! Chegamos em Munique já eram 11 e meia da manhã! Comemos algo na estação central de trem e fomos para a festa, que ocorreu a poucos quarteirões da tal estação!




Chegamos lá e nos deparamos com uma grande estrutura! Um parque de diversões enorme, montado anualmente para o período da festa, além de enormes galpões onde funcionavam os restaurantes!



Além de grandiosidade da estrutura foi perceptível a enorme valorização da cultura alemã e mais precisamente a cultura "bavariana", denominada assim pelo nome do estado onde fica Munique, que em português é chamado de Bavaria! (entendeu o nome da cerveja?)



Havia muitas pessoas, de todas as idades, vestidas com os trajes típicos da região: as mulheres com vestidos rodados em baixo e apertados em cima e todos cumpridos, e os homens com calças até um pouco depois do joelho, feitas de couro e com camisas brancas e suspensório, além dos chapéus e as mulheres de trança!



Fomos tentar entrar em um dos galpões, pois, apesar desses galpões terem a parte externa, que seria mais fresco, estava muito frio, com pessoas comentando em torno de 1 grau! Porém, nos sábados os galpões só permitem a entrada de gente até as 12 horas e como já era 1 da tarde tivemos que nos agasalhar e ficar do lado de fora, tomando uma cervejinha no copo de um litro de leve...



Nisso conhecemos algumas pessoas, pois estava com uma bandeira de Brasil e meu amigo Luis com outra, o que atrai a atenção e o interesse muito grande das pessoas sobre o Brasil!



Conhecemos alemães, espanhóis e até americanos, como um que é militar e está servndo no Afeganistão e estava no seu penúltimo dia de férias antes de voltar para a base americana em tal país! Aproveitei para treinar tanto o alemão com os alemães e o inglês com o americano!



Depois de alguns copinhos fomos embora pois ficamos com medo de não conseguirmos trem para retornar para Frankfurt no mesmo dia, já que não havia hotel disponível na cidade de Munique a mais de 3 meses para a data específica!



Fomos para a estação de trem por volta das 7 da noite e pegamos o trem. Teríamos que mudar de trem 3 vezes e ainda esperar por 3 horas em uma cidade à espera de outro trem para chegarmos em Frankfurt 4 da manhã. Por incrível que pareça o trem quebrou antes da primeira troca e assim perderíamos todas as conexões, sendo incerta a hora da nossa chegada! Quando o trem chegou na cidade da primeira troca, já por volta de 11 e meia decidimos durmir por lá mesmo! A cidade era Nurembergue, aqui Nürnberg, famosa pelo julgamento dos acusados de crime de guerra na segunda-guerra mundial.



Fomos procurar hostéis ou albergues que seriam mais baratos! Porém estavam todos lotados! Voltamos para perto da estação de trem já por volta de 1 da manhã, quando chegamos em um hotel que tinha vaga e o senhor, por reconhecer que éramos do Brasil fez um preço bacana e decidimos dormir por lá mesmo!



Acordamos no domingo, tomamos um baita de um café no próprio hotel e decidimos voltar para Munique pois queríamos conhecer o interior das barracas enormes e também comprar algumas lembrancinhas!



Pegamos o trem e voltamos para lá, chegando por volta de 1 da tarde. Conhecemos os interiores das barracas, escutamos música típica dentro de todas e paramos em uma para comermos um joelho de porco!



Depois andamos pelo parque e comprei algumas poucas coisas pois estava tudo muito caro!



Pegamos o trem com uma margem de segurança contra novos imprevistos e chegamos em Frankfurt 11 e 20 da noite, muito cansado da viagem!



A experiência foi muito boa, no final das contas! Considero este o momento do intercâmbio para o conhecimento da cultura alemã mais íntima, já que Frankfurt é uma cidade muito internacional em que a pura cultura alemã está meio sumida ou encoberta pela cultura "americanizada" do resto do mundo!


Quem quiser ver o vídeos com fotos da primeira viagem minha para Munique, mais precisamente na Hofbraushaus com meu pai o link é esse:

http://br.youtube.com/watch?v=POtJOdm59qw

E quem quiser ver fotos dessa viagem, apesar de serem poucas, o link é esse:


http://br.youtube.com/watch?v=Erl53iz2SNM

Para quem gosta de tomar cerveja é um ótima oportunidade e indico a festa como identidade de parte da Alemanha!



No mas está tudo bem e normal por aqui! Estou jogando bola todas as segundas em um time de uma cidade bem próxima de Frankfurt, a 15 minutos de ônibus da minha casa. O clube é muito bem estruturado, com vestiários, campo gramado e um de grama sintética, que é o que jogo! Na próxima partida tirarei umas fotos e postarei também!



Agora vou começar uma maratona de viagens internacionais: nesse final de semana conhecerei Viena, na Áustria e Bratislava, na Eslováquia (essa última conhecerei porque o avião em que vou pousa nesta outra cidade, que fica a 80 km de Viena). No outro final de semana irei para Praga, na República Tcheca, no outro iniciarei minha semana de férias, indo para Londres, depois passarei um dia em Dublin, 2 em Barcelona e 3 em Paris, retornando a Frankfurt dia 2 de novembro.

Sendo assim, meu próximo final de semana em Frankfurt será o dos dias 8 e 9 de novembro, isso porque já comprei um ingresso para ir ao show do Blue Man Group, que se apresentará dia 9 de novembro aqui mesmo em Frankfurt!



Sendo assim, espero que estejam bem e conhecendo comigo todas essas cidades e tradições. Espero que esteja sendo detalhista e concida passar um pouco do que vejo e sinto por aqui!



Abraço enorme para todos!

Fiquem com Deus!



Beijos para minha Mãe, meu Pai, minha Irmã e para a Helena!



Até a próxima e se cuidem!



Tchüss


ps: TEM VÍDEO MEU COM FOTOS DA PRAÇA E DA CATEDRAL DE SÃO PEDRO NO VATICANO, LINK:
http://br.youtube.com/watch?v=cBIVu63j50w

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

2 VIAGENS

Fala pessoal!
Como vão as coisas por aí? Tudo do mesmo lugar?

Aqui vai tudo bem, obrigado!

Fui para 2 cidades nos últimos dias! No final de semana fui a Hannover, encontrar com o Júlio Filho lá de Araguaína, e ontem, terça-feira fui passar o dia em Milão!

Sábado acordei cedo, bem cedo, 4 da manhã e peguei o trem na estação central de trem para Hannover! Cheguei lá fui para o hotel que meu amigo estava hospedado mas ele já tinha saído com o grupo dela para uma reunião mas ele me deixou um bilhete falando que me encontraria na Feira de Caminhões, que por sinal, é a maior do mundo, e então fui pra lá!


Cheguei lá a feira era muito grande e fiquei andando, aproveitando para ver o que tinha de interessante e procurando meu amigo. Depois de quase desistir encontrei ele por acaso e comecei a andar com ele e uns amigos dele.

Tem um vídeo meu no Youtube com as fotos:


Andamos bastante e depois saímos da feira para ir até o centro da cidade, para, quem sabe, fazer algumas compras...

Andamos bastante e não encontramos muitas coisas baratas! Queria mandar uma bolsa bonita pra minha mãe mas as mais bonitas eram da PRADA e não custavam menos que 1300 euros, não que ela não mereça, mas a bronca que eu iria ganhar eu poderia ficar sem, então não comprei. Acabei comprando uma outra até bonita e mandei pelo meu amigo.

Voltamos para o hotel e mais tarde fomos para um restaurante muito bonito e comemos muito. Acabei conhecendo muita gente do grupo, que era de 25 pessoas, e, como nenhum deles falaam alemão eu aidna servia de intérprete de muita coisinha pra eles...

Dormi e no outro dias retornamos para a feira, onde andamos até mesmo e saímos de lá 3 horas da tarde para uma feira aberta que estava ocorrendo no meio de uma rua no centro da cidade. Fomos lá, andamos bastante também! Com isso acabei conhecendo um pouco da cidade. Retornei para o hotel e despois de um tempo já tive que ir para a estação de trem para pegar meu trem para Frankfurt.
Passei segunda feira aqui e nem pude dormir de segunda pra terça!

Viajaria às 6 da manhã de terça-feira e precisava fazer check-in 2 horas antes do vôo e daqui até o aeroporto que pegaria o avião são 2 horas, ou seja, precisava pegar o ônibus das 2 e meia da manhã, e para melhorar o sistema de transporte da cidade funciona até 1 e 15 da manhã, então peguei o último ônibus e fui para a estação de trem esperar o horária de lá, pois o ponto do ônibus para o aeroporto fica ao lado da estação de trem!

Acabei cochilando aos poucos... Mas ocorreu tudo bem e fui para Milão!

Cheguei lá peguei o ônibus para o centro da cidade e do centro peguei metrô para a DUOMO, a catedral da cidade, que é a maior irgeja gótica da Itália. Muito bonita e com uma praça grande e bonita na frente. Ao lado dela uma das mais importantes galerias da Europa, a Emanuelle II que concentra muitas marcas famosas, como PRADA e LOUIS VUITTON.


Infelizmente, tudo muito caro.

Tem até um vídeo das minhas fotos no youtube:


Andei por toda a cidade, indo a alguns outlets que foram indicados por um brasileiro que tinha ida a Milão 2 semanas atrás e comprei algumas coisas, como 2 calças da Diesel. Paguei mais ou menos 1 terço do que se cobra no Brasil por 1 mas mesmo assim achei caras!

Fui para diversos lugares, tudo de metrô! Fui também na Via de Monte Napoleone, uma rua que concentra as lojas mais caras e exclusivas do mundo, como a sede da grife ARMANI, com uma loja de 1 quarteirão apenas com coisas carérrimas e outras lojas muito chiques, bonitas, grandes, mas muito, muito, muito caras mesmo, como a loja do estilista VALENTINO que colocou um vestido feio na vitrine e cobrava 24 mil Euros pelo dito cujo!

Apenas conheci tudo e voltei para a Duomo onde esperei o momento de retornar.

Fui para o aeroporto peguei o avião e cheguei em casa 3 da manhã!

Pois é, no mais é isso mesmo!

Talvez vou para a Oktoberfest nesse final de semana em Munique, pois é o último final de semana da festa e vir para a Alemanha e não ir para a Oktoberfest é pecado, mas vou sem hotel reservado, pois não achamos mais pela internet e se não achar devo durmir em um camping que tem lá que alugam a barraca com colchão!

Mas então está certo!

Fiquem com Deus aí, comentem e sejam felizes!

Abraços para todos e beijos pra meus pais, irmã e namorada!

Tchauzin!!!

Até a próxima!