terça-feira, 7 de outubro de 2008

Fim de semana na OCKTOBERFEST!

oLÁ pessoal!


Tudo bem com todos?





Comigo vai tudo beM, obrigado!





Esse final de semana fui para Munique novamente, mas desta vez para a famosíssima OCKTOBERFEST!





Decidi de última hora! Um amigo meu brasileiro daqui recebeu uma visita de um amigo, também brasileiro, mas que mora em Dublin na Irlanda, e decidimos ir todos os 3 para Munique conhecer a festa mais famosa da Alemanha!





Por incrível que pareça, a Ocktoberfest tem esse nome não por ser em Outubro, mas por acabar no primeiro final de semana de outubro! A festa já acontecia há 3 semanas antes de irmos pra lá!





Programamos na sexta-feira que iríamos sair de Frankfurt às 6 da manhã, porém, o meu amigo, Luís, conheceu um grupo de 12 brasileiros que moram em Portugal e que iriam para a Ocktoberfest também e todos comprariam um ticket que pode-se viajar durante um dia do final de semana em um grupo de até 5 pessoas por ticket nos trens de baixa velocidade. Como eles estavam em 12 e éramos 3 pegamos "carona" e tivemos que sair às 4 e 20 da madruga. Sendo assim, fui para Munique pagando apenas 7,50 euros!





A viagem fui um pouco demorada e muito cheia! Chegamos em Munique já eram 11 e meia da manhã! Comemos algo na estação central de trem e fomos para a festa, que ocorreu a poucos quarteirões da tal estação!




Chegamos lá e nos deparamos com uma grande estrutura! Um parque de diversões enorme, montado anualmente para o período da festa, além de enormes galpões onde funcionavam os restaurantes!



Além de grandiosidade da estrutura foi perceptível a enorme valorização da cultura alemã e mais precisamente a cultura "bavariana", denominada assim pelo nome do estado onde fica Munique, que em português é chamado de Bavaria! (entendeu o nome da cerveja?)



Havia muitas pessoas, de todas as idades, vestidas com os trajes típicos da região: as mulheres com vestidos rodados em baixo e apertados em cima e todos cumpridos, e os homens com calças até um pouco depois do joelho, feitas de couro e com camisas brancas e suspensório, além dos chapéus e as mulheres de trança!



Fomos tentar entrar em um dos galpões, pois, apesar desses galpões terem a parte externa, que seria mais fresco, estava muito frio, com pessoas comentando em torno de 1 grau! Porém, nos sábados os galpões só permitem a entrada de gente até as 12 horas e como já era 1 da tarde tivemos que nos agasalhar e ficar do lado de fora, tomando uma cervejinha no copo de um litro de leve...



Nisso conhecemos algumas pessoas, pois estava com uma bandeira de Brasil e meu amigo Luis com outra, o que atrai a atenção e o interesse muito grande das pessoas sobre o Brasil!



Conhecemos alemães, espanhóis e até americanos, como um que é militar e está servndo no Afeganistão e estava no seu penúltimo dia de férias antes de voltar para a base americana em tal país! Aproveitei para treinar tanto o alemão com os alemães e o inglês com o americano!



Depois de alguns copinhos fomos embora pois ficamos com medo de não conseguirmos trem para retornar para Frankfurt no mesmo dia, já que não havia hotel disponível na cidade de Munique a mais de 3 meses para a data específica!



Fomos para a estação de trem por volta das 7 da noite e pegamos o trem. Teríamos que mudar de trem 3 vezes e ainda esperar por 3 horas em uma cidade à espera de outro trem para chegarmos em Frankfurt 4 da manhã. Por incrível que pareça o trem quebrou antes da primeira troca e assim perderíamos todas as conexões, sendo incerta a hora da nossa chegada! Quando o trem chegou na cidade da primeira troca, já por volta de 11 e meia decidimos durmir por lá mesmo! A cidade era Nurembergue, aqui Nürnberg, famosa pelo julgamento dos acusados de crime de guerra na segunda-guerra mundial.



Fomos procurar hostéis ou albergues que seriam mais baratos! Porém estavam todos lotados! Voltamos para perto da estação de trem já por volta de 1 da manhã, quando chegamos em um hotel que tinha vaga e o senhor, por reconhecer que éramos do Brasil fez um preço bacana e decidimos dormir por lá mesmo!



Acordamos no domingo, tomamos um baita de um café no próprio hotel e decidimos voltar para Munique pois queríamos conhecer o interior das barracas enormes e também comprar algumas lembrancinhas!



Pegamos o trem e voltamos para lá, chegando por volta de 1 da tarde. Conhecemos os interiores das barracas, escutamos música típica dentro de todas e paramos em uma para comermos um joelho de porco!



Depois andamos pelo parque e comprei algumas poucas coisas pois estava tudo muito caro!



Pegamos o trem com uma margem de segurança contra novos imprevistos e chegamos em Frankfurt 11 e 20 da noite, muito cansado da viagem!



A experiência foi muito boa, no final das contas! Considero este o momento do intercâmbio para o conhecimento da cultura alemã mais íntima, já que Frankfurt é uma cidade muito internacional em que a pura cultura alemã está meio sumida ou encoberta pela cultura "americanizada" do resto do mundo!


Quem quiser ver o vídeos com fotos da primeira viagem minha para Munique, mais precisamente na Hofbraushaus com meu pai o link é esse:

http://br.youtube.com/watch?v=POtJOdm59qw

E quem quiser ver fotos dessa viagem, apesar de serem poucas, o link é esse:


http://br.youtube.com/watch?v=Erl53iz2SNM

Para quem gosta de tomar cerveja é um ótima oportunidade e indico a festa como identidade de parte da Alemanha!



No mas está tudo bem e normal por aqui! Estou jogando bola todas as segundas em um time de uma cidade bem próxima de Frankfurt, a 15 minutos de ônibus da minha casa. O clube é muito bem estruturado, com vestiários, campo gramado e um de grama sintética, que é o que jogo! Na próxima partida tirarei umas fotos e postarei também!



Agora vou começar uma maratona de viagens internacionais: nesse final de semana conhecerei Viena, na Áustria e Bratislava, na Eslováquia (essa última conhecerei porque o avião em que vou pousa nesta outra cidade, que fica a 80 km de Viena). No outro final de semana irei para Praga, na República Tcheca, no outro iniciarei minha semana de férias, indo para Londres, depois passarei um dia em Dublin, 2 em Barcelona e 3 em Paris, retornando a Frankfurt dia 2 de novembro.

Sendo assim, meu próximo final de semana em Frankfurt será o dos dias 8 e 9 de novembro, isso porque já comprei um ingresso para ir ao show do Blue Man Group, que se apresentará dia 9 de novembro aqui mesmo em Frankfurt!



Sendo assim, espero que estejam bem e conhecendo comigo todas essas cidades e tradições. Espero que esteja sendo detalhista e concida passar um pouco do que vejo e sinto por aqui!



Abraço enorme para todos!

Fiquem com Deus!



Beijos para minha Mãe, meu Pai, minha Irmã e para a Helena!



Até a próxima e se cuidem!



Tchüss


ps: TEM VÍDEO MEU COM FOTOS DA PRAÇA E DA CATEDRAL DE SÃO PEDRO NO VATICANO, LINK:
http://br.youtube.com/watch?v=cBIVu63j50w

Um comentário:

Duaine Kuhn disse...

Oi meu lindo, que inveja vc ta passando nos Kuhn ahahhahah vou fazer questão de mostrar essas fotos e seus comentário sobre essa festa da cerva pro Luiz Kuhn!! hahhaha

Bjks te amo muito

Duaine