sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Viagens seguidas de surpresas!



Olá pessoas...
Como vão todos?


Eu estou bem... já estou bem...

Essa semana foi meio conturbada, mas vim aqui pra falar do meu final de semana passado. Fiquei a semana inteira resolvendo problemas pessoais, mas agora estou no trem indo pra Praga e vi que tinha que escrever logo sobre Bratislava e Viena, minhas últimas cidades visitadas!
Primeiramente fui para Bratislava, no sábado à noite. Cheguei lá fui para o albergue e conheci algumas pessoas, apesar de passar a primeira hora lá dentro sem ninguém dar espaço para eu sequer puxar conversa. Mas no final acabei conhecendo um português, um austríaco, uma japonesa, um mexicano, uma irlandesa e até um brasileiro. Todos estavam fazendo mochilão pela Europa.

Ainda fomos todos nós para um barzinho interessante e ficamos lá até 2 da manhã, já que fomos tarde.

Voltei para o albergue e dormi. Acordei no domingo bem cedo para andar na cidade e conhecer logo tudo para ir para Viena, pois fiquei ansioso com a cidade, já que tinha recebido ótimas referências.

Andei no centro de Bratislava, que tem construções históricas bonitas. A cidade está se modernizando e já faz parte da União Européia, mas ainda não utiliza o Euro como moeda. Somente a partir do ano que vem. Mas a cidade está atraindo muitos turistas por ter preços mais baratos do que países vizinhos e por estar perto de Viena, Praga e Budapeste. A cidade está muito limpa e com as pessoas bastante atenciosas, apesar de não ser fácil encontrar pessoas que falem outra língua além do eslovaco.

Infelizmente não deu para ir ao castelo que existe no alto de um morro dentro da cidade, pois estava com muita neblina, nem mesmo deu para ver com perfeição a ponte nova e moderna sobre o rio Danúbio, que possui um restaurante no alto dos pilares. É muito bonita, mas não saiu nas fotos por causa da neblina.

Vídeo com fotos de Bratislava:


Como não consegui ver muita coisa andei no centro, tirei fotos e decidi partir logo para Viena. Fui para a estação de trem e peguei um trem eslovaco para Viena. São 80 km entre as duas cidades e o trem demora 1 hora para fazer o percurso. A viagem foi tranqüila e cheguei em Viena. Peguei metrô e andei um pouco até chegar ao albergue, por sinal muito bom. Paguei 17 euros para dormir e ainda tinha café-da-manhã, e internet wi-fi de graça e quartos muito limpos e espaçosos.

Deixei minha mochila no albergue e fui andar pela cidade, já que ainda era 1 da tarde. Passei por vários lugares bonitos e tirei muitas fotos, essas que podem ser vistas nesse vídeo do you-tube, que mostra o meu primeiro dia em Viena:


Depois de andar muito voltei de metrô para o albergue e li em uma revista que tinha dentro do metrô para os passageiros lerem que estava tendo o espetáculo do Cirque-du-Soleil, e fiquei com vontade de ir porque já presenciara um espetáculo anos atrás na Disney, nos EUA e gostei muito.

Cheguei ao albergue liguei para dar parabéns para a Helena pelo seu aniversário, liguei para meus pais e para minha irmã e entrei no site do Circo. O espetáculo aconteceria em 1 hora e 10 minutos, em um lugar muito longe do albergue. Mesmo assim comprei o ticket, por sorte já tinha tomado banho, pedi para o recepcionista do albergue imprimir para mim o ticket e fui correndo até a estação de metrô, conseguindo chegar faltando 5 minutos para começar a apresentação. Foi maravilhosa. Muito bonita e com artistas excepcionais.

Saí de lá e parei na estação ao lado da roda-gigante famosa de Viena, que é cercada por um parque de diversões que estava vazio. Andei um pouco por ali e voltei para o albergue pois estava cansado e ainda tinha muita coisa para ver de Viena.

Conheci 2 advogados alemães no albergue e acabei praticando meu alemão com eles. Eram muito gente boa e batemos muito papo.

Dormi e acordei cedo no outro dia, tomei café da manhã no albergue e fui andar. Decidi ir para o Castelo de Schönbrunn, muito bonito e com um jardim esplendoroso, com direito a possuir no seu interior o mais antigo zoológico do mundo. Andei por todo o jardim e tirei muitas fotos, pena que durante parte do percurso ainda tinha muita neblina e não dava para ver a paisagem muito longe. No final o sol apareceu e mostrou a vista da baixada com 2 castelos e uma fonte entre eles. Muito bonito.

Vídeo com fotos do castelo e do jardim do castelo:


Depois saí de lá e fui andar mais no centro da cidade. Comecei pela catedral, que é muito bonita por sinal, e fui fazendo um percurso sugerido pelo guia de viagens que havia comprado sobre a cidade.

Andei até não poder mais e ter que buscar minha mochila no albergue para ir embora. Fui para o local que o ônibus que havia comprado um ticket para voltar para o aeroporto de Bratislava e fui para o aeroporto, onde peguei o avião e retornei para Frankfurt em paz e muito satisfeito com a viagem.

Vídeo com fotos do segundo dia:


Durante o restante da semana aconteceu o fato triste de ver minha relação de 2 anos e meio de namoro chegar ao fim, mas isso me sinto no direito de não fazer muitos comentários, até mesmo por respeitar muito a Helena.

Curti uma fossa, mas agora estou bem e indo para Praga, conhecer uma das cidades que considerava de maior interesse por minha parte aqui na Europa.

Ontem, dia 16 foi aniversário da minha irmã preta Melba. Queria desejar aqui novamente tudo de bom para ela e muitas felicidades!

Então é isso pessoal. Espero que esteja tudo bem por aí e sempre que quiserem comentar as postagens fiquem à vontade, ou se quiserem mandar email também fiquem à vontade.

Beijos e fiquem com Deus!

Nenhum comentário: