domingo, 26 de outubro de 2008

Praga

Olá pessoal!

Me desculpem pelo atraso novamente!

Semana passada foi muito corrida e nem tive tempo de vir aqui postar sobre a maravilhosa cidade de Praga.
Fui de trem para lá na sexta-feira de manhã e cheguei lá 3 da tarde. Fui para o hostel e andei um pouco pela cidade, conhecendo a famosa ponte cheia de esculturas, alguns Fortes, espalhados pela cidade, alé de lugares bastante bonitos!
Primeiro dia:


Voltei para o hostel e conheci um grupo de 5 poloneses, que ficaram no mesmo quarto que eu. Eram 3 homens e 2 mulheres, universitários que tinham ido passar o final de semana em Praga. Como eu estava sozinho me enturmei com eles e saímos a noite para andar pela cidade e conhecer alguns bares. Andamos, tiramos algumas fotos diante de monumentos com linda iluminação e tomamos cerveja em 2 bares interessantes.

Depois voltamos para o Albergue e dormimos.

No outro dia eles estavam demorando demais para sair e decidi andar sozinho mesmo para conhecer a cidade, o que foi uma boa pois descobri depois que eles passaram o dia tomando cerveja dentro de PUB's. Andei por todos os pontos acinalados nos mapas que tinha, tirando muitas fotos. Em destaque estão o Castelo de Praga e a visita à Torre de Televisão, que tem uma vista maravilhosa da cidade e dela podemos ver toda a cidade por cima! Almocei no restaurante no topo da torre. Muito bom...

Segundo dia, parte 1:


Depois de andar até cansar decidi ir pro albergue dormir um pouco para poder ir para a segunda maior boate da Europa.

Descansei por cerca de 2 horas e saí com os poloneses. Comemos em um bar e eles acabaram desistindo de ir para a Boate, mas como não sou pregado neles, fui mesmo assim.

Segundo dia, parte 2:


A boate impreciona pela diversidade. São 5 pistas, uma em cada andar e cada uma com ritmos diferentes sendo executados pelos Dj's que embalam a noite toda. Dentro da boate conheci muita gente interessante, inclusive 2 inglesas que me disseram que gostavam mesmo era de dançar e passar vontade nos homens, mas elas mesmo não ficam com ninguém em balada... Vai entender, neh?!
Fiquei lá até 4 da manhã e voltei para o hostel, dormindo. No último dia arrumei minhas mochilas e voltei no centro para comprar um camiseta pra mim de Praga e fui para a estação de trem, embarcando e chegando 8 da noite em Frankfurt.

A cidade é maravilhosa e o povo muito amigável. Tem gente estranha como toda cidade no mundo mas é perceptível que o povo de lá é muito inteligente e que o governo está investindo muito em educação. A cidade é muito limpa e a parte turística é muito segura.

Gostei muito, realizando meu sonho de conhecer Praga!

Durante a semana fui na segunda-feira à noite jogar futebol como sempre e na terça fui ver o meu amigo Rafael tocar gaita de boca no Sombrero, bar mexicano que nas terças-feiras realiza "jump-session" de Blues, quando qualquer pessoa pode tocar com a banda principal. Foi legal, inclusive tem vídeo com a música em que o Rafael tocou:

Na quarta-feira fiquei quieto em casa e na quinta foram o Rafael e a Midori lá pra casa, onde comemos pizza e conversamos bastante, e inclusive tomamos metade do litro de Absolut que tinha comprado ainda quando fui para Roma....

Sexta-feira vim à tarde para Londres e já conheci muitos lugares interessantes e já aconteceu muita coisa diferente e muito interessante...

Mas isso fica pra próxima!

Parabéns para minha Prima Valéria que aniversariou nessa semana e também para a minha irmã querida que formou no ensino médio com uma festa imperdível que acabei perdendo...

Beijo para todos!

Fiquem com Deus!
Até a próxima, devo escrever de Barcelona, contando sobre Londres e minha viagem de amanhã à Dublin, na Irlanda.

Até!

Tchau!!

Nenhum comentário: