Olá galera!!
Até que enfim voltei!!
Estava viajando e foi impossível de postar de lá!
Afinal, fui para a Suíça, mais precisamente em Zurique, ou Zürich!
Fui para lá na sexta-feira de trem! Cheguei lá 6 e meia da tarde e o meu amigo Diego, que tinha combinado de estar lá, estava na França.
Ele acabou chegando só no sábado meio dia.
Mas, ainda na sexta-feira comecei a dar uma volta, apesar de curta, em Zurique, procurando conhecer melhor a cidade!
A cidade estava lotada, mas estava bem tranquila! A cidade é fantástica e muito bem organizada, não é por nada que foi eleita, pela sexta vez consecutiva, a cidade com melhor qualidade de vida do mundo!
Voltei para meu hotel e durmi cedo!
No outro dia fui ao encontro do Diego e após um chá de cadeira ele chegou! Logo conheci outros brasileiros que moram em Zurique ou na Inglaterra que são amigos dos amigos do Diego. Logo armamos um churrasco brasileiro, com direito a picanha e tudo mais!
Ficamos no churrasquinho até 4 da tarde, quando terminamos de nos arrumar e fomos para a festa: Street Parade 2008!
Chegamos lá na rua, já que a festa parece um carnaval aberto, e nos deparamos com um número incrível de pessoas, que ontem fiquei sabendo que eram 820 mil pessoas! Compramos algumas bebidas e fomos curtir a festa. Por ser muito grande e parecida com o carnaval a festa dá todo tipo de gente, desde os GLSs até os que gostam de aparecer!
A música eletrônica fazia a festa, com diversos DJ's tocando o tempo todo, sem parar!
Ficamos lá andando pelo percursso da festa e dançando até 2 e meia da manhã, quando fomos embora para onde o Diego e a galera estavam! Ainda tocamos violão na porta, até que a polícia chegou para acabar com a festa e fomos dormir. Como meu hotel era um pouco longe do centro da cidade durmi num saco de dormir até 9 da manhã, quando acordei e fui para meu hotel tomar café e fechar a conta!
Me arrumei, paguei e voltei para o albergue que os brasileiros estavam!
Fui para lá, e juntos fomos até a central de trem para comprar mantimento para o dia!
Fizemos compras e partimos para o lago de Zurique! E que lago!
Água azul, muita gente se bronzeando mas sem nenhum topless! Aqui acho que é proibido! Mas tinha muita gente. Encontramos com um outro brasileiro amigo dos amigos do Diego que acabaram tornando-se nossos amigos também e fizemos um novo churrasco!
Ficamos lá, tomamos banho de lago, com uma água muito gelada, mas relaxante, e tive que sair mais cedo porque tinha que pegar minha mala e estar na central de trem até 7 da noite. Peguei 2 ônibus, peguei minha mala no albergue, peguei mais um ônibus e cheguei na central de trem eram 6 e 55. Graças a Deus peguei o trem de volta e fui chegar aqui ontem 11 e 50 da noite. Liguei para a Helena e logo depois liguei pro meu pai para dar feliz dia dos pais, já que não pudemos nos abraçar ontem, e também para minha mãe, para matar um pouco da saudade, pois já tinha 5 dias que não falava com ela!
Hoje assisti apenas metada da aula pois tinha encontro com um cara para visitar o apartamento dele para dividir, mas ele me deu bolo e eu liguei pra ele da porta do prédio e ele disse que já tinha alugado!
Saí de lá e fui numa lojinha brasileira que tem aqui e comprei uma garrafa de Guaraná Antártica, um doce de leite, e uma caixinha de Skol, já que amanhã tem meu aniversário.
Voltei pro apartamento e procurei na internet mais apartamentos e achei mas todos para ligar apenas durante a noite. Agora vou me arrumar para ir encontrar com um pessoal que tem um quarto para alugar num apartamento aqui. Vamos jogar vôlei e depois tomar um cerveja, eu acho, para eles verem se eu sou gente boa...
ihh...será que passo no teste?
Mas é isso.
Muita vontade de compartilhar momentos daqui com vocês.
Nós brasileiros lá em Zurique conversávamos que só a família pode ser tão forte para nos fazer gostar do Brasil desse tanto. Aqui é práticamente melhor em tudo, no quesito qualidade de vida, mas vocês fazem o Brasil sem tão especial que aqui fica até meio sem graça.
Um beijão pra vocês!
Fiquem com Deus!
Pai, feliz dia dos pais e obrigado por tudo que o senhor já fez e sempre faz por mim. Não sei o que seria de mim sem o senhor para me acompanhar em tudo, até em viagens, neh?! O senhor sabe que é muito especial para mim e que eu te amo muito!
Obrigado por existir!
Beijo pros pais, pra Rayssoca que eu tenho que responder email, pra Helena, pra Melba, que eu também tenho que responder emails, pras minhas avós, pras minhas tias, e pra toda família...
Tchau!!