segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Fim de semana de calmaria

Hallo!!

Guten Tag!!

Olá...

Bom dia!!!

Aqui estou eu novamente, depois de alguns dias....

Nesse fim-de-semana eu fiquei por aqui mesmo em Frankfurt!

Sábado eu tinha marcado um compromisso com o dono do meu futuro apartamento mas quando já era 12 da manhã ficou resolvido de acertarmos tudo hoje!

Sendo assim meu sábado já estava perdido...sem poder viajar para um lugar mais longe!

Vi na internet que começaria domingo o campeonato alemão de futebol, a BUNDES LIGA! O time daqui da cidade, o Eintracht Frankfurt faz muito tempo que não fica bem no campeonato, sendo que a única vez que o venceu foi em 1958! Mesmo assim queria assistir um jogo no estádio, que foi utilizado na copa do mundo da Alemanha, 2 anos atrás, e que é considerado um dos mais modernos do Mundo!

Decidi, então, no sábado que iria aproveitar o domingo para ir assistir a partida que seria contra o Hertha Berlim! No sábado saí e comprei o ingresso e uma camiseta do time...

Voltei para casa e só fui mais de tardesinha encontrar alguns amigos e bater um papo perto da escola.... mas fiquei por lá pouco tempo. Voltei para casa e durmi cedo!

Domingo acordei e fui à missa que é rezada em português, para a comunidade de línguá portuguesa daqui em Frankfurt, e é celebrada pelo padre que eu almoçara outro dia na casa.

Assisti a missa com direito ao mico de ir subir no altar por ser minha primeira vez naquela igreja!

Depois almocei e já me preparei para o jogo. Peguei o trem e fui para o estádio! O trem, por sinal, estava lotado, primeira vez que vi um trem ou metrô lotado por aqui!

Cheguei lá e fui seguindo o pessoal, pois não sabia para onde ficava o estádio e estava sozinho!
Achei o estádio e faltava achar minha cadeira, pois aqui você compra seu ingresso para uma determinada cadeira, com direito a multa em caso de desobediência.

Com muito custo achei, 10 minutos antes do início da partida!

O jogo não foi muito emocionante, mas o estádio e a torcida do time daqui valeram o ingresso!

O estádio é muito bonito, parece e até é chamado de arena, pois, em caso de chuva, ele fecha o teto! A torcida não parou de gritar nem um minuto, até quando o outro time marcou ela gritou!

Por sinal, o jogo ficou 2 a 0 pro Hertha Berlim! Fui pé frio, mas o time ainda deve vencer alguma!

E mesmo o time sendo mediano já tem 75% dos ingressos para o campeonato inteiro vendidos!

O estádio cabe 45.500 pessoas e foram 44.900 pessoas para um jogo comum!

Saí de lá e fui encontrar com alguns amigos na beira do rio Main! Encontrei, conversamos e fomos jantar em um restaurante italiano!

Depois voltei para casa, conversei na net um pouco e fui dormir!

Hoje acordei, fui para a aula, de lá fui assinar o contrato de aluguel do meu ap!

Assinei tudo certinho e retornei para casa!

Agora a noite o tcheco que está morando no apartamento me chamou para ir com ele encontrar com uns amigos dele. Cheguei lá era o povo da escola, sendo que alguns eram tchecos!

Mostrei a eles um barzinho, tomei uma cerejinha e voltei para casa, deixando eles por lá!

Agora estou aqui postando! :P

Pois é!
Nesse fim de semana eu tinha a pretensão de ir para Amsterdã, mas acho que vou deixar para ir depois pois me parece que para ir para lé é melhor tendo companhia de alguém, então quando alguém aqui for ou vou junto, acho que nesse fim de semana poderei ir ou para Viena na Áustria ou para Strasbourg na França, lugares que ouvi dizer serem muito bonitos!

Então é isso! Hoje é o aniversário da minha avó Arcênia e ontem foi aniversário da minha tia Santa e sexta foi aniversário e noivado da Graciele, com o Alexandre(o noivado).

Então gostaria aqui de deixar os parabéns e desejar muitos anos de vida para todos e muitos anos de união para os dois noivandos! E muita saúde também! Espero já ter chegado para o casório!!! rs...

Beijos para todos! Para meus pais, para minha irmão, familiares e para a Helena!

Tchau e fiquem com Deus!!

Um comentário:

betocandido disse...

Grande Roger!!!
Eita o estádio ai parece q é fera msm,
num deve ser igual ao Serra Dourada, mas passa perto haeuheaueh. Eai cara, to passando pra mandar um abração pra vc, desculpa n ter te dado os parabéns, mas é pq quase n entro na net mais. Fica com Deus!