terça-feira, 26 de agosto de 2008

Alguns dias com pouco tempo!!!

Olá pessoal!!!

Tudo bem por aí?

Aqui está tudo bem, graças a Deus!

Passei uns dias sem postar porque a correria está grande! Tudo porque me mudei sábado para o novo apartamento! Desde aquele dia não paro um segundo, fazendo comida, lavando vasilhas, lavando o apartamento, lavando roupa, estudando!

Sábado era pra eu me mudar para um apartamento provisório, mas não sei o que aconteceu que o apartamento definitivo ficou pronto a tempo de eu me mudar sábado na hora do almoço!

Tive que sair na tarde para comprar algumas coisinhas e voltei pra casa, arrumei o básico e vieram para cá 3 brasileiros e um tcheco(estou fazendo questão que sempre nas reuniões de brasileiros venham pessoas que não falam o português para forçar-nos a melhorar a língua!). Comemos pizza e tomamos uma cervejinha de leve!

Durmi e acordei cedo no domingo pois tinha que viajar bem cedo para Strasbourg na França, quase na divisa com a Alemanha!

Fui para lá e no caminho andei um trecho pequeno no trem bala francês, o TGV! Não tem nada de mais, inclusive achei o alemão melhor!


Chegando em Strasbourg fui em um hotel que tinha na frente da estação ferroviária e peguei lá uns folhetos que mostravam city-tour e alguns museus!

Então peguei um trem de rua e fui até a catedral da cidade, onde pegaria o ônibus para o city-tour! No caminho já vi que a cidade é bastante histórica e que é muito conservada!

Desci do trem e fui caminhando, podendo avistar a catedral de longe, pois sua torre foi a construção medieval mais alta da França. No caminho parei em uma praça em que ocorria apresentação de dança típica da região, por sinal muito parecida com a dança que vi em Munique junto do meu pai!

Cheguei até a catedral, que é o ponto turístico central da cidade e peguei o ônibus do city-tour!


Foi um city-tour bem rápido, de aproximadamente 50 minutos mas que deu para perceber a cidade por completo, já que não é muito grande! Depois do passeio almocei chucrutes em um restaurante francês(é óbvio) e decidi ir até o museu do chocolate.

Peguei um trem de rua e depois um ônibus e ainda caminhei mais um pouco até chegar no tal do museu!

Chegando lá fui bem recebido e visitei o musei por completo em 50 minutos!


Comi um bolo de chocolate no café que tem no mesmo e comprei uns poucos chocolates!

Decidi ir embora mais cedo, pois já tinha visto muito da cidade e se eu fosse no horário marcado chegaria apenas 11 da noite aqui em Frankfurt!

Peguei um trem e tive sorte de chegar a 5 minutos do trem que passava antes do que eu pegaria a noite!

Cheguei em Frankfurt 7 e 10 da noite de domingo!

Segunda fiquei a tarde inteira lavando roupa, comprando varal e arrumando apartamento.

To cozinhando na marra aqui! Quase que só sei fazer macarrão, mas daí eu vario no que coloco no macarrão, como linguiça, ovo, batata frita...
e daí vai!

Hoje estudei a tarde e dei uma cochilada até que o rafael, brasileiro, me chamou para ir jogar futebol, junto com o alemão que mora no mesmo ap dele. Fui e joguei mais de 2 horas!

Voltei e estou aqui morto!

HEHE

Beijo para todos vocês!

Fiquem com Deus!

Até a próxima!

E um outro beijo especial para minha mãe, meu pai, minha irmã e para a Helena também!!!

Tchau!!

Um comentário:

Dearley disse...

Parabéns pelas fotos, ficaram ótimas. Estamos contanto os minutos para podermos viajar no final do ano para Frankfurt, e encontrá-lo.
O Apto parece que é ideal para vc.
Beijo.
Papai Dearley. 26-08-2008