sábado, 26 de julho de 2008

Hallo!!

Como vão?
Eu estou bem...

Satisfeito com a cidade de Berlim....

Muito bela e cheia de traços históricos que marcaram época e que serão por muito tempo lembrados.

Hoje o dia começou com eu e meu pai acordando e indo tomar café aqui no shopping ao lado do hotel em uma cafeteria da Starbucks!
Depois pegamos um trem e fomos até a Alexander Platz, ao lado da torre de TV, oou Fernsehturm...

Muuuuiiiiito GRANDE ela!

Na frente dela uma praça enorme, cheia de estátuas bonitas, mas que não soubemos identificar o que era...hiahiuauhuai

Outra coisa: o Sol estava exaustivamente quente! Cerca de 35 graus!

Suamos muito!

hiuaihuaiuh
Fomos andando até um rio, em que vimos que havia passeio de barcos e então decidimos fazer um riotour...

O passeio foi bom, só não conseguimos entender o que estava sendo dito pelo guia pois ele falava muito rápido o inglês... Mas a vista da cidade estava muito bonita! Muitos prédios bonitos e jardins de igual beleza!

Quando o passeio acabou fomos andando até a Galeria Laffayéte, que tem outra parecida em Paris e que minha mãe tanto gostou!

Compramos algumas coisinhas e saímos dela por uma porta subterrânea que conectava a galeria a um outro shopping, almoçamos comida chinesa e depois fomos andando até outro ponto muito bonito da cidade: O portão de Brandenburgo! Muito imponente! A quadriga romana que ele sustenta em seu ponto mais alto é muito bonita! As colunas então, nem se fala!

Depois de algumas fotos e depois de termos passado por alguns outros pontos muito bonitos fomos andando por um parte que já fora local de caça dos imperadores de séculos passados. Chegamos então ao prédio mais imponente que vimos até agora: PARLAMENTO ALEMÃO!

É de ficar impressionado! Muito grande e muito bonito, com colunas que remetem a prédios gregos, e ainda constrata com um enorme prédio moderno que comporta os ministério, que por sua vez, além de ser muito bonito, fica à frente do prédio em que fica a sede do governo alemão, que fica do lado da Praça da República, que fica à frente do Parlamento.

Uma bagunça que é muito organizada e muito bonita!

O contraste do novo com o velho é marcante e isso, com certeza, é o que mais fácilmente nos lembre de tempos de guerra-fria. A cidade atualmente comporta grande parte de pessoas que têm filosofia comunista e com isso há diversos protestos e mobilizações contra o capitalismo, o que é importante para não ficarmos imóveis e de ouvidos e olhos fechados contra a opressão!

(nossa, que cara pensante!! hiauhuahiuaihuaiuha)
Depois fomos até a Estação de trem central, que, por sinal, é também muito grande e bonita, e voltamos para o Hotel.

Nesse momento, meu pai ronca bastante atrás de mim, descansando de mais um dia de caminhadas!

Talvez ainda saiamos do Hotel hoje para comer algo!

Um abraço apertado em todos vocês e até a próxima!

Como de praxe: Beijo pra Helena, Minha Mãe EUNICE, minha irmã Rayssa e demais familiares!