terça-feira, 29 de julho de 2008

Dois dias de passeio

Olá pessoal!

Passei um dia sem postar, eu sei, mas foi porque ontem não deu tempo!

O dia foi bastante agitado e corrido!

Ontem fomos até a cidade que dizem ser de origem da minha família paterna "KÜHN"!

Saímos logo depois da aula e pegamos um trem bala até Colônia(Köln), e retornamos até Bonn!

Chegamos lá e logo vimos uma bela igreja e, após alguas fotos, vimos um ônibus de city-tour.
Vimos e seguimos, chegando até o ônibus que logo parou!
O próximo passeio seria em 15 minutos e sairia depois de 2 quarteirões!
Pegamos no horário o ônibus e fizemos um belo passeio pela maravilhosa cidade de Bonn!
Essa cidade foi até a reunificação da Alemanha a capital do lado Ocidental, sendo que até hoje comporta 7 ministérios!


Ela fica situada à beira do rio Main e tem áreas imensas que são gramadas e cheias de árvores!
Há, também, diversas construções bonitas e prédios antigos, que, atualmente, funcionam como Museus. Lá, inclusive, há o Museu Bethowen que fica na casa em que o compositor nasceu e viveu até os seus 22 anos!

Tudo muito bonito!
Quando o passeio parou fomos até uma universidade que ficava bem perto da praça central. Lá nos deparamos com uma bela construção com uma área de uns 3 campos de futebol com grama bem verde, cercados por árvores grandes que dão um espaço com sombra, onde algumas pessoas estavam sentadas, alguas conversando, outras dormindo, outras estudando e 3 rapazes jogando bola...acho que eram brasileiros!


No final do jardim, nos deparamos com uma construção que tratava da história dos Küln, pois é, KÜLN e não KÜHN. Deve ter perdido uma perninha com a guerra...
Mas não encontramos os KÜHN que tínhamos esperança.
Mas retornamos e tomamos um delicioso sorvete na praça e pegamos o trem bala voltando para Frankfurt e indo dormir!

Hoje foi dia de outra grande e bela cidade: Colônia, ou, Köln, para os alemães!

Saímos também logo depois da minha aula e fomos de trem bala para lá. Chegamos e ligamos para uma empresa de city-tour, que deve ser do mesmo dono da que fizemos city-tour em Bonn, pois pegamos o folheto com esses. Ligamos e uma garota que não sabia falar muito bem o inglês atendeu e me deu a informação que era na Catedral que pegávamos o trem. Como estávamos um pouco distante de lá pegamos um táxi e partimos para a Catedral.

Ao chegar lá nos deparamos com a maior igreja da Alemanha. Uma coisa imprecionante. Não apenas pelo tamanha, mas pelos detalhes!
Enormes colunas com inúmeras estátuas, em um estilo gótico que faz a obra ficar muito bonita, com o preto do tempo nas paredes de fora!

Dentro dela também é muito bonito, com vidraças bonitas e tudo mais que uma igreja de respeito tem!

Saímos de lá e perguntei sobre o city-tour em uma Agência de Viagens e me disseram o local e o horário do próximos ônibus.
Enquanto esperaríamos tomamos um grande e gostoso sorvete, bem de frente para a catedral.

Saímos, pegamos o ônibus e partimos para outro city-tour!

Conhecemos a cidade toda. Com cenários imprecionantes e lindos jardins, lindas construções e diversos museus. Paramos em um do chocolate e me lembrei na hora da minha querida prima Valéria, pois o museu era patrocinado pela marca de chocolate que ela adora que é a LINDT. Conhecemos e voltamos para o ônibus, percorrendo um grande percurso e passando por todos os pontos turísticos da cidade, que tem a terceira maior feira do mundo, feira de eventos, viu Mãe, não é feira-da-lua nem do sol.

Terminamos o passeio bem do lado da estação central de trem e por mera coincidência tinha um trem bala que partiria em alguns minutos, pegamos ele e voltamos até Frankfurt, um pouco mais cedo que o programado, mas é que meu pai queria que eu passasse as fotos para o PC.

Então aproveito este momento com o computados para postar e diminuir a saudade com algumas pessoas!

Peço para que quem quiser comente, eu adoro receber os comentários e faz diminuir a saudade de vocês!

Um abraço pra todos e um beijo para minha mãe, para minha irmã, para a Helena, para minhas primas, tias, avós, para a Tita!

Até a próxima!
PS.: Amanhã posto fotos de Colônia pois a internet está meio lenta hoje.

Nenhum comentário: