sexta-feira, 25 de julho de 2008

Dois dias de novidades

Olé leitores!!




Aqui estou eu, com atraso, está certo, mas enfim aqui estou. Ontem não pude entrar na internet pois acabei indo jogar futebol...mas isso eu deixo pra daqui à pouco!




Agora vamos com o dia de ontem!




Ontem fui para a aula e foi tudo bem...conheci algumas pessoas de outros países, como Polônia, República Tcheca, Ucrânia...Conversei pouco com cada um, pois alguns só falavam alemão...




Depois da aula busquei meu pai no hotel e fomos almoçar em um restaurante que fica em uma região de culinária e bebida típicamente alemão!




Ele comeu um joelhão de porco e eu uma carne qe eu acho que é de porco, mas que, apesar da pimenta, estava uma delícia! Além disso, tomamos uma deliciosa cerveja.




Depois fomos andar na beirada do rio Main, ou Meno, onde tiramos muitas fotos, já que lá há uma paisagem muito bela...com muito verde e uma vista da cidade muito bonita, com belas pontes e grandiosos prédios ao fundo, tudo isso misturado com inúmeros pequenos prédios de construção tipicamente alemã.




Depois fomos até a Zeil Straβe e compramos um tenis pra mim na loja da Puma, para eu poder jogar futebol com os outros rapazes da escola.




Voltamos, então, para meu apartamento e ficamos lá até 5 e meia da tarde, quando fomos para minha escola para me encontrar com os outros alunos que iriam jogar bola. No caminho para a escola meu pai pegou o ônibus para o hotel dele.


Assim, cheguei na escola, onde conheci outros alunos, além de outros brasileiros, que o Rafael, um brasileiro que está me ajundando aqui com as dúvidas, conhece. Depois, fomos de metrô até um parque. Por sinal, esse parque é muito bonito e interessante. Pena que não estava com a máquina para tirar fotos. Mas voltarei lá e prometo mostrar para todos. Mostrar o enorme espaço gramado, cerca de 8 a 10 campos oficiais juntos, sem marcação de linhas, mas com muitas árvores ao redor e um lago muito bonito ao fundo, com patos e gansos nadando. Muito bonito!!




Jogamos primeiramente entre nós, mas como éramos apenas 8 nos juntamos com outro grupo de alemães que lá estavam jogando. Era ALEMANHA versus RESTO DO MUNDO. Muito engraçado e muito divertido. Os alemães não eram abilidosos, mas tinham um fôlego que Deus me livre. Corriam sem parar e sem demonstrar cansaço. Eram uns brutamontes que davam medo de dividir em muita gente!!




Jogamos por 2 horas e retornei de metrô para o meu apartamento. Fiz minha tarefa de casa e durmi!!




Chegou, então o dia de hoje!!




Acordei e fui pra escola entusiasmado e contando os minutos para encontrar meu pai e irmos para Berlim!


A aula foi normal, com despedida de uma japonesa, que estudava na escola desde janeiro, e de duas italianas que ficaram aqui por apenas 2 semanas!


Acabou a aula e fui bem rápido para a estação central de trem para encontrar-me com meu pai.




Nós tinhamos combinado de pegar o trem das 14 e 13, mas chegamos em tempo do trem das 13 e 13. Na hora marcada o trem ICE 372 chegou e então partimos em direção a Berlim!




O trem vem variando a velocodade...chegando a marcar 260 km/h!!


Almoçamos nele! A viagem durou 4 horas e foi muito boa. Passamos por lugares muito bonitos.


Passamos pela cidade de Wolfsbur, onde vimos uma fábrica enorme da Volkswagem, além de um estádio de futebol que por fora parece ser pequeno mas muito bonito!




Chegamos, enfim, em Berlim'!




Nosso hotel fica na mesma quadra da estação de trem que nós descemos. Muito bom!!!


Os quartos são nos anderes de cima de um shopping!




Como já era um pouco tarde, não compensava ir até o centro da cidade...mas andamos por aqui perto mesmo!




Fomos no shopping comer e andamos bastante!


Compramos algumas coisinhas e voltamos para a rua, onde andamos bastante...




Compramos água e voltamos para o Hotel, de onde escrevo esta breve mensagem informativa, que está cheia de sentimentos para vocês do Brasil!




Então é isso!




Um beijo para minhas mulheres: Helena, Eunice, Rayssa, Luci, Arcênia, Elenice, Melba, e outras da família!




rsss...




Um abraço pros homens e até a próxima!!!

Nenhum comentário: