quarta-feira, 23 de julho de 2008

Dia de pés doendo

Olá queridos visitantes do meu singelo blog!!

Estou aqui novamente para comentar sobre o que eu fiz da última postagem...
Ontem eu saí daqui de onde posto(Hotel do meu Pai) e fui para o meu apartamento...
Estudei bastante!! Tinha muito Hauseaufgabe para fazer, ou se preferirem, muita tarefa de casa...

Depois falei rapidinho com a Helena pelo telefone e fui durmir!

Acordei hoje com um frio tremendo, porém tinha escutado na escola no dia anterior que hoje seria o dia mais quente do mês, chegando a incríveis 29° C. Mas, mesmo assim, fui de blusa de frio para a escola. Chegando lá tive uma aula muito boa. Depois fui até o Hotel do meu pai e o peguei para irmos até a Estação de Trem Central para almoçar e para decidir a respeito da viagem à Berlim!! Então nós conseguimos comprar um ticket que dura 30 dias a partir de sexta-feira que nos dá direito de andar o quanto quisermos pela Alemanha durante a validade. A mulher falou apenas Alemanha, mas verei se é possível outras cidades de outros países também. Esse plano é muito bom. Não precisamos sequer reservar lugar.

De lá pegamos um ônibus elétrico e fomos até uma rua, a principal no quesito compras, que vimos ontem durante o city-tour. Chama Zeil Straβe. Lá andamos por diversas lojas. Compramos algumas coisas que queríamos, como minha máquina fotográfica nova, que estreiarei nos próximos dias.

Aqui tem alguns eletrônicos que compensam em relaçao ao Brasil, mas outras já não compensam, como notebooks. Saem o mesmo preço porém se retornarmos com um pro Brasil e a alfândega pegar, xá era!!

Depois de várias lojas e a tarde inteira andando e com pés doendo, fomos até uma mistura de padaria com lanchonete e comemos um legítimo JOELHO DE PORCO ALEMÃO!!! O primeiro da minha estada aqui! É o dessa foto postada!!

Depois retornamos pra cá(Hotel do meu pai) e estou postando essa pequene descrição!!

Estou muito contente com o local... A impressão é de que poderíamos estar tão avançados como eles. O transporte é muito eficiente, e mesmo num local onde andar de mercedez é igual a andar de Focus, em relação ao preço do veículo, vemos todos os dias executivos de terno e gravata andando aos montes em ônibus.

Portanto é isso. Espero conceder a vocês a oportunidade de continuar acompanhando minha experiência nesse lugar extremamente diferente e rico, não só no âmbito financeiro, e também em culturas diferentes!!

Um abraço a todos os leitores e leitoras desse principiante escritor!

Até a próxima!!

PS: Como não poderia deixar de fazer, um beijo em especial para minha mãe querida, minha também querida irmã, para minha prima Melba(sonhei com você), e para minha querida namorada Helena!!

2 comentários:

Rayssa Kuhn disse...

Roger!
pelo jeito qndo meu pai chegar aqui terá uns bons quilos a menos neh, já que tá andando desse tanto.. heuheu..
estávamos aqui na cama da minha mãe (eu, ela e minha vó Arcênia) lendo suas postagens e as do meu pai.. =)
soh teve uma reclamaçaozinha aki.. minha avó esperava um beijo seu no fim da postagem tbm.. huehue.. vê se na próxima manda um beijo para suas avós e um abraço pro avô Luis.. ok?
eh isso mano!
Fica com Deus!
estamos feliz por vc ja tá aprendendo o alemão direitim pra poder andar com agnt no fim do ano! hueheu..;D
BEIJÃO!

eunice disse...

Oi filho, fico feliz que vc esteja conhecendo pessoas e lugares diferentes, que com certeza irá contribuir para o seu crescimento pessoal. Estou preocupada com uma coisa, quem irá lavar suas roupas, pois vc está só desfilando roupa, espero que não esteja acumulando roupa suja. Lave todos os dias que facilitará. Beijos! Te amo muito!