segunda-feira, 21 de julho de 2008

Primeiras ratas




Olá...


segundo dia de intercambio...


hoje foi meu primeiro dia de escola...


acordei cedo e decidi sair pra ver se compprava uma caneta e água..pq ontem nào encontrei nada aberto...


sai e parei numa revistaria que tinha umas canetas pinduradas na frente...


perguntei pro senhor quanto era e ele me disse que não estavam a venda...


:(


andei mais e encontrei uma lojinha...


quando perguntei pra senhora se tinha caneta ela mal sabia me responder mas acabou entendendo e me disse que tinha,..


eu entaum comprei a caneta e uma agua...quando abri a agua era com gás...mas eu não qwueria com gás...vivendo e aprendendo,,,,'




Depois fui eu pra escola...


fui fazer uma prova pra verem meu nivel e me colocar em uma das 15 turmas de niveis diferentes...\


chutei a prova inteira...naum entendi praticamente nada...


num eh de ver que quase fechei a prova...hiahiuahuiaih


o cara me pôs na segunda sala mais avançada....hahiuahuiahuia


quando cheguei lá nao entendi a professora me perguntando nem sequer de onde eu vinha...


ou seja...ela decidiu me trocar de turma...\


no intervalo fui para uma outra turma...que inclusive tinha outra brasileira...e mais dois turcos(um homem e uma mulkher)...uma chinesa...uma italiana...uma australiana e o brasileiro que mora aqui no apartamento.




Quando acabou a aula pedi para a mulher da recepçao me ensinar como que eu ia para o hotel em que meu pai estava de onibus ou de metro...ela olhou olhou na internet eme ensinou...enquanto isso, um outro brasileiro que eu conheci na sala avançada me explicava...


o cara eh muito gente boa e fez questáo de me levar até onde eu pegava o bonde para que eu aprendesse tambem a comprar os tickets...\




ele me ensinou e entaum fui até lá...




cheguei lá e meu pai desceu e voltamos para o bonde para irmos almoçar no centro...\


almoçamos e depois fomos olhar telefone e internet para o pc...




o brasileiro havia me indicado uma empresa que tinha chips para ligar para o brasil mais barato...fomos nesse e deu certo...comrpamos um celular básico mesmo com o tal chip...


o número é (49[DDI]) 015777715819 ... NÃO SEI COMO LIGAR DAÍ PRA K!!!!




haiuhauihauih




passamos em um mini mercado e viemos para o apartamento...




ligamos o pc e eu estou passando isso pra vcs...




meu pai vai levar o notebook com ele para que amanha pela manha ela faça algo...pq ele num sab falar alemao nem ingles ... entaum fica dificil andar pela rua...




vou colocar algumas fotos da camera do meu pai que eu consegui passar para o pc...




abraço pessoal e um beijo especial para a Helena..minha mãe e minha irmã...


amo vcs!!!




tchau




2 comentários:

Rayssa Kuhn disse...

ahsiaushuaihsiauhs..
nooh! pirei na sua capacidade de chute viu! ahsuahsua..
poiseh roger.. no começo imagino que deve ser complicado conseguir comunicar com o povo daí neh..
mas brasileiro sempre dá seu jeitinho neh.. ;P
então tah mano.. vou vir aki no seu blog todos os dias ler suas postagens e comentar.. ;D
já que sei que aí ja tah ficando de noite.. Boa noite pra vc e meu pai!
manda um beijo pra ele..
beijão grande!
te amamos!

Dearley disse...

Meu filhão está indo muito bem!
Consegue conversar em inglês, até com alguma facilidade.
Estou certo que será uma experiência ótima, pois Ele está conhecendo pessoas bem diferentes, de nacionalidades diversas (Russo, Japonês, Italiano, etc), o que lhe trará muita sabedoria e conhecimentos.
Abraço a todos,
Dearley Kühn